EGPCE recebe inscrições para o curso de Gestão Ambiental na Administração Pública

9 de setembro de 2016 - 11:54

Com o intuito de despertar os servidores e empregados públicos do executivo estadual para a importância da gestão socioambiental sustentável, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará está recebendo inscrições para o curso Gestão Ambiental na Administração Pública: A3P em ação, que será realizado na modalidade presencial, no período de 26 a 30 de setembro, das 8h às 12h.

O objetivo da formação é apresentar aos servidores conhecimento sobre uma gestão ecologicamente equilibrada, economicamente viável e socialmente justa. A iniciativa faz parte das ações do Programa Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P, iniciadas pela EGPCE após a assinatura do Termo de Adesão da A3P e o Acordo de Cooperação Técnica com a Secretaria do Meio Ambiente – SEMA.

O curso será ministrado pelo especialista em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável e Gestor na SEMA, Milton Alves de Oliveira, e o conteúdo abordará temas como a responsabilidade socioambiental, o uso racional dos recursos naturais e bens públicos e a implantação, certificações e selos da A3P.

Os interessados devem procurar o representante do Grupo Técnico de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (GTDEP) ou a área de Recursos Humanos da instituição na qual está lotado(a).

A3P

Criada em 1999, pelo Ministério do Meio Ambiente, a A3PAgenda Ambiental na Administração Pública visa implementar a gestão socioambiental sustentável dentro das atividades administrativas e operacionais do Governo e tem como objetivo primordial minimizar os impactos ao meio ambiente, provocados por atividades administrativas ou operacionais.

No estado do Ceará, o programa está sob a coordenação da Secretaria do Meio Ambiente, através da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social. A A3P tem como diretriz primordial a sensibilização não só dos gestores, mas de todos os colaboradores do serviço público, em todas as suas esferas, para as questões socioambientais, buscando o equilíbrio responsável entre o homem e o ambiente.

Saiba mais sobre: http://www.sema.ce.gov.br/index.php/a3p

09.09.2016
Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará
Assessoria de Desenvolvimento Institucional-ADINS
www.egp.ce.gov.br