Coordenador de convênios da Seplan de Roraima visita EGPCE para intercâmbio sobre a Rede Siconv

16 de setembro de 2016 - 15:00

O coordenador pedagógico da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará – EGPCE, Daniel Marinho, recebeu na última quinta-feira (15/09), a visita do coordenador geral de convênios da Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento do Estado de Roraima – Seplan, Fabiano Garcia. O encontro tratou do processo de adesão à Rede Siconv – Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal e da capacitação dos multiplicadores e usuários do sistema. 

O Governo do Estado de Roraima, através da Seplan, pretende aderir à Rede Siconv, para isso, o Acordo de Cooperação Técnica com Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MP deverá ser assinado no dia 30 de setembro.

Antes da assinatura, Fabiano veio conhecer como a EGPCE desenvolve as atividades de formação sobre o Siconv para os servidores do executivo estadual, além disso, ele também conferiu a estrutura disponibilizada para o compartilhamento de experiências e conhecimento do sistema junto aos municípios.

visita02

É importante conhecer a estrutura de vocês para aprendermos com as melhores práticas, levando-as para o nosso Estado”, disse Fabiano Garcia.

Responsável por coordenar a Unidade Gestora do Acordo entre o Estado do Ceará e União, a Escola de Gestão Pública iniciou as capacitações em junho deste ano. A EGPCE trabalha nas ações de formação com o objetivo de possibilitar que a gestão dos convênios seja feita de forma eficiente.

Rede Siconv

Atualmente, 16 Estados fazem parte da Rede Siconv, que tem por objetivo o estabelecimento de uma atuação integrada, voltada para tratar os diversos aspectos relacionados às transferências voluntárias operacionalizadas no SICONV. O sistema contribui para a desburocratização da máquina pública e viabiliza investimentos para a educação, saúde, infraestrutura, emprego e outros setores que atendem diretamente a população. 


16.09.2016

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará 
Assessoria de Desenvolvimento Institucional-ADINS 
www.egp.ce.gov.br