Gabinete do Governador e EGPCE capacitam servidores no auditório do Palácio da Abolição

16 de setembro de 2016 - 15:24

Um evento bem-sucedido conta com a dedicação do Cerimonialista.

Com a proposta de capacitar servidores que trabalham na organização e realização dos eventos do poder executivo estadual, o Gabinete do Governador e a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará – EGPCE promoveram, de 13 a 15 de setembro, o curso Cerimonial e Organização de Eventos Públicos, no auditório do Palácio da Abolição. 


Experiente como cerimonialista, a instrutora Eliane Ubillús, que atuou como Chefe do Cerimonial da Prefeitura de Campos do Jordão e Chefe do Cerimonial em recepções no Peru e Paraguai, ressaltou o quanto é fundamental que o profissional esteja atento aos desafios da áera. Para ela, é necessário a constante atualização dos saberes, para o conhecimento sobre regulamentos, leis e precedências, além da responsabilidade quanto ao cumprimento das normas, roteiros de solenidade e planejamento.

Os cursistas presenciaram a teoria sendo colocada em prática durante a solenidade para entrega de 50 novos veículos para reforçar as ações da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que contou com a presença do Governador Camilo Santana, na última quarta-feira (14/09), no Palácio da Abolição. 

Além do curso, os servidores e empregados públicos participaram de uma oficina na manhã desta sexta-feira(16/09). Realizada no intuito de proporcionar a vivência na organização de eventos públicos, a atividade incentivou a colaboração entre os representantes das diversas Secretarias e Órgãos do Governo do Estado.

16.09.2016

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará 
Assessoria de Desenvolvimento Institucional-ADINS 
www.egp.ce.gov.br