EGPCE inicia formação em Libras para turma exclusiva do IJF

23 de setembro de 2016 - 11:27

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará – EGPCE iniciou, na última quarta-feira (21), a capacitação em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS para os servidores do hospital Instituto Doutor José Frota – IJF. O objetivo é capacitar os profissionais que trabalham na área de atendimento do hospital, para garantir a inclusão dos pacientes surdos. 

Na ocasião, a gerente de gestão de pessoas do IJF, Marcia Calheiros, acompanhada da orientadora da Célula de Educação Presencial da EGPCE, Germania Kelly Furtado, e da instrutora Ana Maria Barbosa, além de conversar com os cursistas acerca do cronograma de aulas, que terá 40 horas de duração, reforçou a importância do conhecimento em LIBRAS no cotidiano hospitalar.

Segundo Marcia, o hospital, atendendo a uma solicitação do Ministério Público, buscou a EGPCE para uma parceria, tendo em vista o trabalho que a Escola de Gestão Pública vem desenvolvendo nessa área de formação inclusiva.

LIBRASIJF03

Esse momento é um despertar, uma sensibilização junto aos servidores, para garantir o direito do melhor atendimento aos pacientes surdos”, ressaltou a gerente.

O curso será ministrado até o dia 10 de outubro, no auditório do IJF.

23.09.2016

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará
Assessoria de Desenvolvimento Institucional-ADINS
www.egp.ce.gov.br