De 19 a 23 de setembro, EGPCE capacitou mais 400 servidores em cursos presenciais

29 de setembro de 2016 - 17:03

Entre os dias 19 e 23 de setembro, mais de 400 servidores do Estado participaram dos cursos presenciais oferecidos pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará – EGPCE. Além de contemplarem diversos eixos temáticos, como modernização organizacional e gestão e desenvolvimento de pessoas, as formações promoveram integração entre os representantes das Secretarias e Órgãos do poder executivo estadual.

Enquanto alguns cursistas receberam os conteúdos na própria EGPCE, contando com o apoio direto da equipe Célula de Educação Presencial, outros servidores puderam ter aulas nas instituições parceiras, como foi o caso das turmas exclusivas do Departamento Estadual de Trânsito – Detran-ce e do IJF – Instituto Doutor José Frota.

Essas ações demonstram a proposta da Escola de Gestão Pública de decentralizar as atividades, buscando criar espaços de conhecimento, articulando parcerias com as instituições de diversas instâncias no âmbito do governo municipal e estadual, para a troca de informações e experiências.

A servidora Lia Pinheiro, assessora de comunicação institucional do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará – TCM, participou do curso Técnicas de Redação Oficial, ministrado pela professora Ely Almeida, e avaliou a capacitação recebida durante essa semana.

      redacao   redacaooficial

“Foi uma excelente oportunidade de ampliar conhecimento e agregar valores ao currículo, e para revisitar alguns temas que nós usamos para compor nossos textos e, também, as correspondências para os outros Órgãos e instituições”, destacou a assessora.

Nesta semana, de 26 a 30 de setembro, estão sendo realizados mais doze cursos na modalidade presencial.

29.09.2016

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará
Assessoria de Desenvolvimento Institucional-ADINS
www.egp.ce.gov.br