EGPCE promoverá palestras sobre Inteligência Emocional e Assédio Moral na Administração Pública

3 de outubro de 2016 - 12:36

O mês de outro é marcado pela comemoração do dia do servidor público, diante disso, e com a compreensão de que desenvolver a inteligência emocional e opor-se ao Assédio Moral é importante para o bem-estar daqueles que atuam para prestar serviços ao cidadão cearense, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará – EGPCE vai promover, no dia 11 de outubro, duas palestras que abordarão essas temáticas  no âmbito profissional.

A palestra sobre Inteligência Emocional será ministrada pela psicóloga Maria Hermínia Freitas, no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão – Seplag, em Fortaleza. Já os servidores do poder executivo estadual e municipal  da macrorregião do Cariri poderão participar da palestra Assédio Moral na Administração Pública, que acontecerá no auditório da Universidade Regional do Cariri – URCA, na cidade do Crato.

As inscrições são gratuitas. Em caso de interesse, os servidores devem buscar o(a) representante do Grupo Técnico de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas – GTDEP ou área de Recursos Humanos da instituição na qual estão lotados(as).

Semana do Servidor 2016

Realizada anualmente, durante o mês de outubro, a Semana do Servidor é uma inciativa do Governo do Estado do Ceará, organizada pela Secretaria do Planejamento e Gestão – Seplag, por meio da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará – EGPCE.

Neste ano, que terá a Campanha Todos Pela Água como tema, serão realizadas diversas atividades culturais, de saúde, bem-estar e lazer. No período de 18 a 27 de outubro, os servidores e empregados públicos poderão participar de campeonatos esportivos, apresentações artísticas e Campanha de Doação de Sangue.

03.10.16

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará