Governo do Ceará realiza abertura oficial da Semana do Servidor 2016

25 de outubro de 2016 - 11:08

Durante a semana haverá programações que envolvem atividades voltadas para saúde, lazer, bem-estar, dentre outros


WEB TS5662Com uma programação diversificada e o intuito de integrar e valorizar os servidores, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), realizou na manhã deste sábado (22) a abertura da Semana Estadual do Servidor 2016, no Centro Administrativo Virgílio Távora, em Fortaleza. Este ano, o evento tem como tema “Todos pela Água”, campanha já adotada pelo Governo devido à escassez de chuvas no Ceará.

WEB TS5670Voltado para servidores públicos, terceirizados, comissionados, estagiários, bolsistas ou os que integram as ações do Estado, a Semana Estadual do Servidor Público é realizada anualmente em comemoração ao Dia do Servidor Público (28 de outubro). Durante esta semana todos são convidados a participar das programações que envolvem atividades voltadas para saúde, lazer, bem-estar, preservação do meio ambiente, informações sobre a aposentadoria, dentre outros assuntos.

WEB TS5611Na manhã de abertura, os servidores puderam convidar seus familiares e amigos para ter um dia cheio de atividades, como ginástica laboral, aulão de dança, palestras de primeiros socorros, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, dicas de saúde, massoterapia e distribuição de brinde e muito mais. Já para a criançada houve passeio de trenzinho, apresentação teatral, blitz educativa, exposição de maquetes, passeio a cavalo, brinquedos infláveis, teatro de bonecos e fantoches, show de mágica, contação de história, pintura de rosto, carrinho de picolé e pipoca.

WEB TS5731Para auditor de controle externo da Controladoria Geral do Estado, Marcos Almeida, de 32 anos, aliar o lazer de sua família com seus colegas de trabalho ajuda ainda mais no bem-estar e no relacionamento institucional. “Acho uma ótima iniciativa para integrar os servidores e suas famílias. Poder trazer minha esposa e minha filha para o meu ambiente de trabalho, mostrando o ambiente e as pessoas com quem eu trabalho em um momento de descontração e lazer, é uma ótima combinação. Indico para todos que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer e participem”, convidou o servidor.

Segundo o secretário Hugo Figueiredo, de Planejamento e Gestão (Seplag), a ação é uma forma de valorizar aquele que contribui com o serviço público. “Este é um momento de reconhecer e valorizar os servidores que colaboram com todos os seus gestores e oferecem seus trabalhos da melhor forma possível para todos os cearenses. Além disso, o evento segue como uma ótima plataforma para revelar e estimular os talentos, criatividade, expressão artística e cultural dos nossos servidores”, reforçou o secretário.

Campeonatos

Realizados desde 2004, os Jogos dos Servidores reúnem equipes de diversos órgãos, que competem entre si em várias modalidades. Além das disputas em grupo, os atletas também podem participar individualmente. Entre os esportes estão: futsal, society, voleibol, basquete, handebol, atletismo, natação, tênis de mesa e vôlei de praia.

WEB TS5766Melina Campos, de 32 anos, servidora da Casa Civil, foi uma das que recebeu orgulhosa sua medalha de prata pela participação no campeonato de vôlei realizado no Centro de Formação Olímpica (CFO). “Estou muito feliz em poder participar dos jogos, mais ainda em poder me relacionar ainda mais com minhas colegas de trabalho. Já até combinamos de nos encontrarmos mais e treinarmos para que possamos melhorar para as competições do próximo ano”, revelou.

Os Jogos do Servidor Estadual tem como finalidade integrar servidores através do esporte participativo, desenvolver o intercâmbio sócio-esportivo entre as diversas secretarias, estabelecer uma união entre servidores e o Governo e exaltar a prática esportiva como meio de promoção social. A Semana Estadual do Servidor 2016 acontece no período de 21 a 25 de outubro com diversas atividades.

22.10.2016

Wilame Januário
Repórter / Célula de Reportagem

Fotos: Tiago Stille