Exposição de maquetes exibe monumentos culturais no Centro de Convivência do Servidor

26 de outubro de 2016 - 12:52

Uma pequena volta ao mundo. Essa é a sensação proporcionada pelas maquetes que estão expostas no Centro de Convivência do Servidor, localizado no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora (Cambeba).

A exposição está na programação da Semana do Servidor Público 2016, e permanecerá no Centro de Convivência até a próxima sexta-feira (28/10). 

Mas não apenas os servidores poderão apreciar as onze peças que simbolizam monumentos famosos da Europa (Partenon, Big Ben, Tower Bridge, Arco do Triunfo, Torre Eiffel, Basílica de São Pedro), África (Pirâmides do Egito), Ásia (Taj Mahal, Templo Horyuji e Basílica de Santa Sofia) e América (Estátua da Liberdade). Quem tiver interesse de conferir formas culturais representadas em miniaturas pode visitar o espaço.

     exposio02

O projeto de Maquetes

As maquetes resultaram de uma iniciativa que envolveu alunos, professores e coordenação pedagógica do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Prof. Gilmar Maia de Souza.

Iniciado em abril deste, o projeto surgiu com o objetivo de desenvolver a interdisciplinaridade no Ceja através de ações que integrassem docentes e alunos. Segundo a professora Teika Silveira, foi um momento muito importante, pois cada professor pôde contribuir utilizando o conhecimento da sua área de atuação.

Foi um período de mobilização colaborativa entre os servidores, para dar orientações e realizar as ações do projeto”, pontuou a professora.

26.10.2016
Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará
Assessoria de Desenvolvimento Institucional-ADINS
www.egp.ce.gov.br