Servidores visitam o Centro de Formação Olímpica do Nordeste

26 de outubro de 2016 - 12:36

A visita faz parte das atividades da Semana do Servidor Público Estadual 2016

É um momento único pra gente”. Foi assim que a servidora Elizabeth Ximenes descreveu a emoção de participar da visita ao Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), realizada na última terça-feira (25/10).

Além de Elizabeth, outros servidores, que atuam na Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e na Secretaria das Cidades, participaram do passeio promovido pela Secretaria do Esporte (Sesporte) em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE).

servidor_cfo2

Sobrou alegria e interação durante o roteiro guiado pela técnica da Sesporte, Liliane Benício. A turma conheceu a estrutura do CFO, que é composta de piscina olímpica e de salto ornamental, campo e pista de atletismo, pistas de skate e BMX, quadras de vôlei de praia e de tênis (piso rápido), edifício de treinamentos com sala de lutas, espaço para ginástica olímpica e rítmica, academia, refeitório e sala das federações. 

Para Inês Borges, servidora da Seduc há mais de 30 anos, foi uma experiência inesquecível. “Quando estamos aqui como público de algum evento não avaliamos a dimensão dessa estrutura, é maravilhoso conhecer os bastidores”, garantiu.

Jogos do Servidor Estadual

De 18 a 22 de outubro, o CFO também foi palco dos Jogos do Servidor Estadual. Os torneios de vôlei e futsal tiveram como finalidade integrar servidores estaduais através do esporte participativo, desenvolver o intercâmbio sócio-esportivo entre as diversas secretarias, estabelecer uma união entre servidores e o Governo do Estado e exaltar a prática esportiva como meio de promoção social.

26.10.2016
Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará
Assessoria de Desenvolvimento Institucional-ADINS
www.egp.ce.gov.br