Enap recebe inscrições para o 21° Concurso Inovação no Setor Público

9 de novembro de 2016 - 15:32

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), está recebendo, até dezembro deste ano, inscrições para o 21° Concurso Inovação no Setor Público. A premiação pretende agraciar iniciativas desenvolvidas por equipes de servidores públicos, em atividade, no Poder Executivo federal, estadual e distrital, que atuem na administração direta, autárquica, fundacional, bem como em empresas públicas ou sociedades de economia mista.

Promovido pela Enap desde 1996, o concurso objetiva incentivar a implementação de iniciativas inovadoras, em organizações do governo federal e estadual/distrital, que contribuam para a melhoria dos serviços públicos, disseminar soluções inovadoras que sirvam de inspiração para outras iniciativas e colaborem para o avanço da capacidade de governo, além de reconhecer e valorizar servidores públicos que atuem de forma criativa e proativa em suas atividades, em benefício do interesse público.

Para concorrer, as equipes de servidores públicos interessadas precisam apresentar projetos que dedicam-se a repensar atividades cotidianas por meio de pequenas ou grandes inovações que gerem melhoria na gestão das organizações e políticas públicas, contribuam para o aumento da qualidade dos serviços prestados à população e tornem mais eficientes as respostas do Estado diante das demandas da sociedade. Os candidatos também devem ficar atentos às categorias e critérios de avaliação.

Categorias:

– Inovação em processos organizacionais no Poder Executivo federal

– Inovação em serviços e políticas públicas no Poder Executivo federal

– Inovação em processos organizacionais, serviços ou políticas públicas no Poder Executivo estadual/distrital

Critérios:

– Inovação

– Resultados e/ou impactos

– Utilização eficiente de recursos

– Parcerias

– Participação dos beneficiários

– Mecanismos de transparência e controle social

– Grau de replicabilidade

– Grau de sustentabilidade

Premiação

As iniciativas vencedoras receberão troféu destinado à instituição, certificados para os integrantes das equipes e direito ao uso do Selo Inovação em materiais de divulgação impressa ou eletrônica. Além disso, os vencedores passam a compor o Banco de Soluções (disponível no endereço (http://inovacao.enap.gov.br) e o Repositório Institucional da Enap (disponível no endereço (http://repositorio.enap.gov.br) e as equipes ficam habilitadas a participar de eventos organizados ou viabilizados pela Enap e eventuais parceiros, com o objetivo de valorizar, aprimorar e disseminar a inovação no setor público.

Para mais informações acesse o manual do 21° Concurso Inovação no Setor Público.

09.11.2016
Assessoria de Desenvolvimento Institucional-ADINS
www.egp.ce.gov.br