EGPCE realiza primeira turma do curso “Linguagem PHP”

14 de novembro de 2016 - 12:41

Uma nova turma está prevista ainda para este mês de novembro

A linguagem PHP é utilizada como principal ferramenta de trabalho em diversos setores de tecnologia da informação nas Secretarias e Órgãos do Estado do Ceará. Portanto, contribuir para o conhecimento em PHP (Personal Home Page) foi o objetivo do primeiro curso promovido pela Escola de Gestão Pública do Ceará (EGPCE), realizada de 7 a 11 de novembro.

O curso faz parte de um programa especial da EGPCE para a Área de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, que foi desenhado com subsídios das áreas alguns órgãos e entidades, como a Seplag/Cotec, Seplag/Coeti, Adagri e a Cagece.

Para o instrutor Alessandro Feitoza, essa atualização do saber em PHP é fundamental, visto que, segundo ele, 82% das aplicações existentes na internet são feitas nessa linguagem de programação. Durantes as aulas, os participantes revisaram um pouco da história, desenvolvimento da linguagem e conceitos de lógica de programação. Conteúdo que para o servidor José Marcos fortalecerá suas atividades no trabalho. Marcos destacou a importância do material didático e metodologia do curso.

Essa combinação de fatores torna o curso de grande valor para mim e, creio eu, para todos os meus colegas de turma. E há várias oportunidades de aplicação para esses conhecimentos dentro da função que exerço no serviço público”, garantiu.

Uma nova turma está prevista ainda para este mês de novembro. Com um direcionamento mais específico, o próximo curso PHP será voltado à orientação a objetos com banco de dados.

14.11.2016
Assessoria de Desenvolvimento Institucional-ADINS
(85)3488-8451