Turma de Planejamento e Organização de Eventos realiza evento simbólico no encerramento do curso

14 de novembro de 2016 - 11:59

Servidores vivenciaram momentos dignos de uma formatura

Com muita organização e alegria,  o evento simbólico de formatura marcou o encerramento do curso Planejamento e Organização de Eventos, oferecido pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), na última sexta-feira (11/11).

Composta por servidores do poder executivo estadual e municipal, a turma pôde colocar em prática todos os conceitos adquiridos em sala de aula. Sob a supervisão da instrutora Emily Alllet, os alunos, distribuídos em equipes, ficaram responsáveis por questões relacionadas a planejamento e organização de eventos. No final, o que se viu foi ação bem planejada e com direito a todo ritual que uma cerimônia exige.

Segundo Emily, ministrar uma formação para um público que vivencia a prática de eventos em ambientes de trabalho distintos foi desafiador e muito gratificante. “Ressalto que é necessário vincular teoria e prática. E foi o que procuramos fazer, levando os alunos a um momento de laboratório, em que tivessem a oportunidade de associar uma solenidade a um evento social, podendo assim levarem essa vivência [na EGPCE] às atividades profissionais”, garantiu a instrutora.

Para a servidora da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), Maria Eugenia Carneiro, que representou a turma durante o cerimonial, essa interação é de muito enriquecimento, porque, além de ampliar seu conhecimento acerca das especificações da área de eventos, o feedback proporcionado pela aula prática é fundamental.

“O curso foi excelente, pois me ajudou na compreensão para o meu trabalho real. Sinto-me privilegiada em participar desse momento”, afirmou Maria Eugenia.

planejamento        planejamento03

14.11.2016