Ambiente Virtual de EaD da EGPCE realizou mais de 15 mil atendimentos em capacitação dos servidores

25 de novembro de 2016 - 15:22

27 de novembro é marcado como o Dia Nacional da EaD (Educação a Distância). A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) comemora essa data destacando os números de atendimentos realizados por meio do Núcleo de Educação a Distância Governamental, o @NedGov.

Implantado desde 2009, o ambiente virtual é uma ferramenta de Educação a Distância que tem o objetivo de oportunizar ao servidor público uma formação mais flexível, ofertando cursos por meio da plataforma Moodle. Ao todo, cerca de 15.863 atendimentos foram proporcionados aos servidores estaduais e municipais através dessa modalidade de ensino.

Acompanhamento Pedagógico

Responsável pela execução e acompanhamento das atividades no @NedGov, a Célula de Educação a Distância (CEDIS) oferece ao cursista o apoio pedagógico e o suporte técnico necessários para o desenvolvimento da aprendizagem em cursos com ou sem tutoria.

A orientadora da CEDIS, Ely Almeida, avalia a EaD como uma modalidade de ensino importante para facilitar o acesso ao conhecimento por setores ou grupos que, por diferentes motivos, apresentam dificuldade de acesso a serviços educativos regulares.

O @Nedgov possibilita uma oportunidade de formação que pode ser inserida no dia a dia do servidor, podendo ser desenvolvida de forma paralela às atividades de trabalho, além de ampliar o atendimento a localidades próximas e distantes como: Pacajus, Aracoiaba, Baturité, Quixeramobim, Juazeiro do Norte, Várzea Alegre, Ipaporanga, Mulungu, dentre outras”, explicou.

Cursos

Todos os cursos ofertados correspondem aos eixos temáticos adotados pela EGPCE, a saber: Administrativo-financeiro; Controle Interno; Desenvolvimento sustentável; gestão e desenvolvimento de pessoas; Modernização organizacional; Planejamento, Orçamento e Finanças; Previdência e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Para participar, o servidor deve procurar o representante do GTDEP (Grupo Técnico de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas) da instituição onde está lotado ou enviar e-mail para inscricao.nedgov@egp.ce.gov.br (servidores municipais e de escolas estaduais).

Clique aqui para obter mais informações sobre oferta de cursos e processo de inscrição no @NedGoV

25.11.2016
Assessoria de Desenvolvimento Institucional (ADINS)
Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE)