Curso sobre mediação conflitos busca desenvolver técnicas eficazes de negociação

30 de novembro de 2016 - 11:35

A formação é uma inciativa da EGPCE e reúne representantes de diversas setoriais do Governo do Estado

Até a próxima sexta-feira (2/12), cerca de quarenta servidores públicos do Governo do Estado do Ceará participam do curso Técnicas de Negociação de Conflitos, promovido pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE).

Com o objetivo de proporcionar aos participantes instrumentos de reflexão que os auxiliem no processo de negociação dentro do ambiente corporativo, a formação, que será ministrada pela instrutora Maria Aurelina Farias de Araújo, terá vinte horas-aula de duração.

Durante a semana, os cursistas participarão de atividades que têm o intuito de simular mesas de negociação. Segundo Aurelina, a turma receberá estudos de casos que proporcionam a reflexão sobre as seguintes temáticas: Mitos sobre Negociação; O processo de negociação; Argumentação: persuadir e convencer; Dar e receber feedback e Consenso e dissenso: a dimensão ética nos conflitos. A intenção é que a resolução eficaz de conflitos possa ser exercitada.

Participante do curso, a assistente social Cristiane Silva, que atua na Célula de Mediação Social e Cultura de Paz, vinculada à Coordenação de Protagonismo Estudantil, da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), destaca a importância dessa capacitação diante das exigências do seu trabalho.

O conteúdo e metodologia serão importantes para nossa equipe, visto que, nesse momento, estamos construindo o planejamento estratégico da Célula, para estabelecermos as diretrizes que serão desenvolvidas junto às Coordenadorias Regionais do Desenvolvimento da Educação e Superintendências das Escolas Estaduais de Fortaleza”, disse.

Além da equipe de Cristiane, a turma também é composta por representantes da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Secretaria da Cultura (Secult), Secretaria da Fazenda (Sefaz), Empresa de Tecnologia do Estado do Ceará (Etice), Companhia de Recursos Hidrícos (Cogerh), Fundação de Núcleo de Tecnologia (Nutec) e Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE).

28.11.2016
Assessoria de Desenvolvimento Institucional (ADINS)
Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE)
www.egp.ce.gov.br