EGPCE recebe reunião da Rede de Escolas do Governo do Estado do Ceará

30 de novembro de 2016 - 14:52

Na manhã da última terça-feira (29/11), a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) sediou o encontro da Rede de Escola do Governo do Estado do Ceará, da qual é integrante e esteve à frente da coordenação no período de 2010 a 2014.

Na ocasião, além dos representantes do Instituto Plácido Castelo (IPC), da Escola de Gestão Penitenciária e Formação para Ressocialização (EGPR), da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (ESMP), da Universidade do Parlamento (UNIPACE), do Instituto Escola Waldemar Alcântara (IESWA) e do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh), estiveram presentes, na condição de ouvintes, Manoel Pereira da Costa e Suiany Pontes, do Instituto Centro de Ensino Tecnológico do Ceará (Centec).

O coordenador pedagógico da EGPCE, Daniel Marinho, iniciou a reunião destacando a satisfação da Escola de Gestão Pública em receber, mais uma vez, o encontro e agradeceu a presença de todos. A diretora executiva do Instituto Plácido Castelo (IPC), e coordenadora-geral da Rede de Escolas, Hilária Barreto, ressaltou a importância do perfil das reuniões da Rede, que foram realizadas de forma itinerante, possibilitando maior aproximação entre os representantes e as instituições.

Na pauta do encontro foram tratados os seguintes assuntos: avaliação do Seminário “Ética e Transparência na Gestão Pública”, acontecido no dia 18 de novembro; assinatura do Termo de Cooperação Técnica; e preparativos para a realização do planejamento estratégico da rede para o biênio 2017-2018.

Hilária agradeceu a todos pela essencial colaboração prestada para a realização do Seminário de forma exitosa. “Acredito que essa ajuda mútua será importante para executarmos o planejamento da Rede durante o próximo ano”, pontuou a coordenadora.

Como ações da rede para o ano de 2017, foram sinalizadas: a modernização das bibliotecas já existentes e a implementação desses equipamentos nas instituições que ainda não contam com estes.

De acordo com a bibliotecária da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (ESMP), Tatiana Quirino, essa articulação para implementação e modernização das bibliotecas só demonstra a importância da Rede no processo de capacitação do servidor e na gestão do conhecimento para o serviço público.

Fico feliz por estarmos discutindo esses tipos de ações para a rede, a implementação das bibliotecas é fundamental para a formação contínua”, ressaltou a bibliotecária.

Rede de Escolas

Criada em 2010, a Rede de Escolas do Governo do Estado do Ceará é uma estratégia de articulação, trocas de experiências, debates coletivos e construção de conhecimento, com vistas à implantação e ao aprimoramento das políticas de formação e à educação permanente para os trabalhadores do serviço público.

Atualmente, doze instituições compõem a Rede, a saber: Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), Escola de Gestão Penitenciária e Formação para Ressocialização (EGPR), Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (ESMP), Instituto Plácido Castelo (IPC), Universidade do Parlamento (UNIPACE), Defensoria Pública Geral do Estado, Escola Superior de Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará (ESPC), Escola Judiciária Eleitoral do Ceará (EJE), Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP-CE), Instituto Escola Waldemar Alcântara (IESWA) e o Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (IMPARH).

29.11.2016
Assessoria de Desenvolvimento Institucional (ADINS)
Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE)
www.egp.ce.gov.br