Curso Gestão por Processos aborda alinhamento de estratégias

6 de dezembro de 2016 - 19:41

A formação pretende capacitar servidores quanto à articulação de novas tecnologias e ferramentas
em Gestão por Processos.

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) realiza até o dia 9 de dezembro o curso Gestão por Processos. Com 40 horas-aula de duração, a Formação, elaborada pela EGPCE, tem o objetivo de habilitar o servidor quanto à compreensão e aplicabilidade de conceitos e algumas ferramentas sobre a gestão de processos da organização.

Ao longo do curso, os participantes poderão aprimorar seu conhecimento em relação ao planejamento, mapeamento do processo atual, monitoramento, controle e a melhoria contínua dos processos organizacionais. A Instrutora Jeane Peixoto, mestre em políticas públicas, e com experiência na área de gestão estratégica, estrutura organizacional, gerenciamento de projetos e otimização de processos organizacionais, explica que a metodologia busca viabilizar mais rapidamente o melhor desempenho da organização e, consequentemente, proporcione o alcance da missão.

“Uma vez implementado esse modelo de gestão, é aprendido o alinhamento de estratégias com os processos e as pessoas e a articulação de novas tecnologias e ferramentas disponíveis no mercado”, ressaltou a instrutora.

Para a enfermeira e coordenadora da Educação Permanente do Hospital Geral de Fortaleza, Valéria Maria Viana, as aulas têm despertado uma nova cultura de busca de melhoria contínua. “O curso contribuiu para ampliar a visão acerca da gestão por processos com profissionalismo, agilidade e credibilidade”, afirmou.

06.12.2016
Assessoria de Desenvolvimento Institucional (ADINS)
Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE)
www.egp.ce.gov.br