EGPCE apoia a realização da I Semana Estadual de Direitos Humanos

8 de dezembro de 2016 - 18:59

Esse debate é rico, profundo e muito importante diante do desafio de reatarmos os laços humanos no atual cenário em que vivemos, onde notamos a intensificação do discurso do ódio”. Essa foi a declaração feita pelo coordenador da Coordenadoria Especial de Políticas de Direitos Humanos, Demitri Cruz, durante a abertura da I Semana Estadual de Direitos Humanos, que começou na manhã desta quinta-feira (8/12) e vai até o próximo sábado, no Centro Dragão do Mar.

Iniciativa do Governo do Estado do Ceará, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas de Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), Secretaria de Cultura (Secult) e TV Ceará, o encontro, que conta com o apoio da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), tem o intuito de discutir e consolidar as políticas públicas que colaboram para a difusão dos direitos humanos, além da criação do Comitê de Educação em Direitos Humanos do Estado do Ceará.

Na mesa de abertura, também esteve presente a advogada do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), Ana Christina Carneiro, o secretário-adjunto da Secretária Especial de Políticas Sobre Drogras (SPD), Marcelo Uchôa, e o deputado estadual e membro da comissão de Direitos Humanos e Cidadania na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Renato Roseno (Psol).

Participando do evento, a psicóloga e representante da comissão de Direitos Humanos do Conselho Estadual de Psicologia, Gabriela Alves, falou da importância desse momento como proposta que possibilita dialogar a construção de uma sociedade mais humanizada através da educação e conscientização coletiva.

Esse encontro é um marco para quem atua na área dos Direitos Humanos no Ceará, porque além de conhecermos melhor as ações que já estão sendo implementadas pelo poder público, e acredito que ao viabilizar esse diálogo com representantes de diversas esferas da sociedade conseguiremos elaborar novas formas de atuação”, afirmou.

Amanhã, sexta-feira (09/12), o público, composto por professores, estudantes, militantes de direitos humanos, educadores populares, jornalistas, comunicadores populares e servidores públicos continuará a debater e trocar experiências durante os painéis “Mídia sem Violação de Direitos” e “Sejus – Rádio Livre”. No período da tarde, a partir das 14 horas, será realizada a plenária para a composição do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos.

Confira a programação:

I_Semana_Estadual_de_Educao_em_Direitos_Humanos-05

I_Semana_Estadual_de_Educao_em_Direitos_Humanos-06

08.12.2016
Assessoria de Desenvolvimento Institucional (ADINS)
Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE)
www.egp.ce.gov.br