Escola de Gestão Pública realizou mais de 12 mil atendimentos em capacitação em 2016

9 de janeiro de 2017 - 12:37

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), órgão vinculado à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), realizou 12.845 atendimentos em capacitação durante o ano de 2016. Resultado positivo que traduz o empenho da EGPCE em garantir o aprimoramento e a formação dos diversos colaboradores públicos do poder executivo municipal e estadual, valorizando suas competências, e desenvolvendo o processo educacional em gestão pública no Estado do Ceará.

Ao longo do ano, a Escola de Gestão Pública promoveu 169 eventos de formação, distribuidos na modalidade de ensino presencial e a distância (EaD). Na modalidade presencial, a instituição oportunizou 114 cursos, 27 palestras, 6 oficinas e 1 seminário, totalizando 8.118 atendimentos presenciais. Através da plataforma @NedGov, uma palestra e 20 cursos foram disponibilizados, concluindo 4.727 atendimentos em capacitação na modalidade EaD.

O coordenador pedagógico da EGPCE, Daniel Marinho, destaca que a ampliação da oferta dos cursos possibilitou atender um público maior, alcançando mais servidores em diferentes regiões do Ceará. Em 2016, 448 servidores municipais receberam capacitação no interior do Estado.

A EGPCE registrou 7.205 atendimentos em 2015, e saltamos para 12.845 em 2016, números que relevam um aumento de 78,27% nos atendimentos em capacitação, demonstrando a cooperação e o esforço entre as equipes da instituição e os nossos parceiros”, complementou.

Parcerias

E na constante busca em compreender as demandas e necessidades dos atores públicos que atuam nas Secretarias e Órgãos públicos, a EGPCE fortaleceu parcerias importantes para levar o conhecimento e inovação aos servidores e empregados públicos, contribuindo para a melhoria contínua dos serviços prestados ao cidadão cearense.

Para a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) 12 turmas foram formadas, resultando em 334 atendimentos. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Ce) capacitou mais de 700 agentes de trânsito em 2016 (foto).

FOTO_MULTIPLICADORES_DSC06222-1

Através da cooperação entre a EGPCE e a Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), por meio da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG),  servidores municipais da PMF e do Instituto Doutor José Frota também participaram de turmas exclusivas.

No âmbito federal, a parceria com a Escola Nacional de Administração Pública possibilitou a formação de multiplicadores do SICONV – Federal e o curso Gestão e Fiscalização de Contratos (foto).

ENAP3

Qualidade de Vida para o Servidor

Proporcionado o bem-estar profissional aos colaboradores públicos através dos Corais, da Ginástica Laboral e do Karatê, o Programa Qualidade de Vida realizou, em 2016, mais de 30 mil atendimentos nas instituições que aderiram ao programa, que tem a colaboração como destaque.

coralseplag_

O que permitiu a EGPCE alcançar tais números em atendimentos foi a parceria e cooperação com os seguintes parceiros: Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Secretaria de Educação do Ceará (Seduc), Casa Civil, Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Secretaria da Fazenda (Sefaz), Controladoria Geral da Disciplina (CGD), Superintendência Estadual do Meio Ambiente, Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), Secretaria de Infraestrura (Seinfra), Departamento Estadual de Rodovias (DER), Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), Secretaria do Esporte (Sesporte), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Departamento Arquitetura e Engenharia (DAE) e , Fundação de Teleducação do Estado do Ceará (FUNTELC).

13.01.2017
Assessoria de Desenvolvimento Institucional  (ADINS)
Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará  (EGPCE)
www.egp.ce.gov.com.br