EGPCE participa de Oficina de Formação de Multiplicadores para o Enfrentamento ao Aedes aegypti

10 de fevereiro de 2017 - 12:53

Na última quarta-feira (8), colaboradores da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) participaram da Oficina de Formação de Multiplicadores para o Enfrentamento ao Aedes aegypti, promovida pelo Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika em paceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa) e a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE).

A EGPCE é uma das instituições compõem o Comitê, dessa forma, Flavia Livino, Valmir Cardoso e Eugênio Nunes (foto) foram indicados para participar da oficina e serem multiplicadores no controle do mosquito Aedes aegypti. Os três colaboradores já desenvolvem ações ligadas ao Comitê e a Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P).

Durante a oficina, além de reforçar as informações sobre as formas de combate ao mosquito e as doenças transmitidas por ele, Caio Cavalcanti, coordenador do Comitê Gestor de Políticas de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika, explicou aos participantes a forma de atuação do Comitê e falou sobre os resultados do Plano Estadual de Enfrentamento ao Aedes Aegypti.

Para Flávia Livino, articuladora na Coordenadoria Pedagógica, as orientações sobre a formação de brigada e vistoria nas instituições vão contribuir para que eles intensifiquem a disseminação de informações e ações educativas que fortaleçam o enfrentamento à Dengue junto ao público da Escola de Gestão Pública.

A EGPCE preocupa-se em combater o mosquito Aedes Aegypti, assim, publicizamos esta campanha internamente, desenvolvendo ações mobilizadoras nas dependências da instituição, como: promover a conscientizando dos cursistas através de inclusão de materiais relativos à campanha nas pastas distribuídas no início de cada curso, apresentar um vídeo sobre a campanha de prevenção à dengue/Zika/Chikungunya no início de cada curso e/ou no momento do intervalo, além de cuidar do nosso espaço, não deixando acumular água nos recipientes, garantiu.

Flávia, Valmir e Eugênio receberam uma bolsa contendo adesivos, boné e panfletos para compartilhar essas informações com a EGPCE e a sociedade civil.


Com informações da Assessoria de Comunicação da ESP/CE

Saiba mais aqui

10.02.2017
Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará
facebook.com/egpce | twitter.com/egpce