Servidores já podem aderir ao Programa Executivo de Formação em Gestão Pública

13 de fevereiro de 2017 - 18:05

600 vagas estão sendo ofertadas pela Escola de Gestão Pública para capacitar
gestores e servidores públicos do Ceará

Gestores, servidores e empregados públicos do Estado do Ceará já podem aderir ao Programa Executivo de Formação em Gestão Pública. No total, 600 vagas estão sendo ofertadas para os colaboradores que desempenham funções de gestão nas Secretarias e Órgãos do poder executivo estadual. O período de inscrição começa nesta terça-feira, 14 de fevereiro, e vai até o dia 30 de março.

Promovido pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), o Programa Executivo de Formação Executivo faz parte do Programa Estratégico de Formação para Gestores Públicos do Estado do Ceará (PEFGP), e tem como principal objetivo desenvolver as competências desses profissionais, oportunizando formação contínua por meio de cursos, presenciais e a distância, que compreendem diversas áreas de expertise em gestão pública.

Segundo a diretora da EGPCE, Lúcia Siebra, o Programa é uma estratégia de capacitação que, além de valorizar o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores públicos do Estado, objetiva melhorar a qualidade e agilidade do serviço público prestado ao cidadão cearense.

Adesão ao Programa Executivo de Formação

Para aderir, o servidor(a) deverá fazer, exclusivamente pelo site, a inscrição e escolha de apenas uma (1) das sete áreas de áreas de expertise:

Gestão Administrativo-financeira Aplicada ao Setor Público;
Gestão Administrativo-financeira Aplicada ao Setor Público Municipal;
Gestão Contábil Aplicada ao Setor Público;
Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação no Setor Público;
Gestão de Pessoas no Setor Público;
Gestão Pública e o Controle Interno;
Planejamento, Orçamento e Modernização Organizacional.

Após a inscrição, o termo de adesão deverá ser impresso, preenchido, assinado e entregue ao representante do Grupo Técnico de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas (GTDEP) da Secretaria/Órgão de origem do interessado. Com essas informações, respeitando o cronograma, o GTDEP encaminhará para a EGPCE um ofício, no qual o gestor máximo da instituição deverá ter assinado, reconhecendo ter ciência da adesão feita por seus colaboradores. 


Clique aqui para fazer sua inscrição

Para mais informações sobre a estrutura, ações e cronograma do Programa Executivo de Formação, acesse o site da Escola de Gestão Pública: www.egp.ce.gov.br

Contato: (85) 3488.8436
pfgp@egp.ce.gov.br

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará
facebook.com/egpce | twitter.com/egpce