Escola de Gestão Pública promove curso sobre Liderança e Autodesenvolvimento

17 de fevereiro de 2017 - 11:49

A formação objetiva desenvolver competências necessárias à liderança e ao autodesenvolvimento profissional.

Buscar o autodesenvolvimento, reconhecendo em si habilidades de liderança, pode ser um diferencial para o colaborador em seu ambiente de trabalho. O curso Liderança e autodesenvolvimento realizado, de 13 a 17 de fevereiro, na Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) objetivou desenvolver competências consideradas necessárias à liderança e ao autodesenvolvimento profissional dos colaboradores que atuam no serviço público.

Compreendendo o eixo Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, o conteúdo da formação, ministrado pelo instrutor Augusto Cruz, também abordou temas como gestão de conflitos e processos inovadores. Por meio de textos, discussões reflexivas e exercícios práticos, a turma vivenciou momentos que estimulam o trabalho em equipe, a boa relação interpessoal e o papel do líder dentro das organizações. Cooperação e criatividade estratégica também foram trabalhadas coletivamente dentro e fora da sala de aula.

liderana02 liderana01

Exercícios essenciais para o aprimoramento profissional, segundo a cursista Luciana Portácio. Servidora da Prefeitura Municipal de Maracanaú, atuando como assistente social na Coordenadoria de Habitação, Luciana diz que todas as atividades do curso foram muito relevantes para ela. “Essa formação me motivou a ter um melhor posicionamento em meu trabalho, fazendo com que eu me avaliasse de uma forma diferente, e isso fortalece minhas habilidades para liderar. Ao concluir o curso, fica a vontade de repassar esse aprendizado aos nossos colegas e ao público que atendemos”, afirma.

A próxima turma do Curso Liderança e Autodesenvolvimento está prevista para acontecer no período de 13 a 17 de março. 30 vagas estão sendo ofertadas. Os interessados em participar devem buscar o(a) representante do Grupo Técnico de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (GTDEP) ou a área de Recursos Humanos da instituição na qual está lotado(a).

Curso Liderança e Autodesenvolvimento
Período: 13 a 17 de março
Carga horária: 20h/a
Local: EGPCE: Centro Administrativo Governador Virgílio Távora (Cambeba)