EGPCE e Detran capacitam mais de 80 agentes de trânsito

6 de março de 2017 - 11:44

Contribuir para o desenvolvimento da cidadania e o respeito à legislação de trânsito e redução de acidentes na via pública. Foi com esse objetivo que a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará e o Detran capacitaram na última sexta-feira (03) mais de 80 agentes no curso de Formação de Agentes de Trânsito.

Composta por servidores dos municípios de Fortaleza, Horizonte, Ipueiras, Maranguape, Quixeramobim e São Gonçalo do Amarante foram certificados, essa foi a 17ª turma do programa de formação, iniciado em 2014, com a participação de quase 1 mil servidores públicos de órgãos de trânsito do estado e de 30 municípios, além de Guardas Municipais.

agentes02

Para Germânia Kelly Furtado, orientadora de Célula da EGPCE que esteve presente no encerramento da turma, a parceria entre a Escola de Gestão Pública e o Detran vem contribuindo com a formação dos agentes municipais de trânsito que, por sua vez, atuam na promoção de um trânsito mais cidadão.

O curso trabalha na perspectiva ação-reflexão-ação, no qual se tem uma abordagem teórica e prática sobre as questões ligadas a rotina do agente de trânsito”, disse.

agentes03

Além da representante da EGPCE, também participaram da aula de encerramento o Gerente do Núcleo de Educação, Pesquisa e Projetos (NUEPP/DIPLA/DETRAN), Fernando Ibiapina, representando o Superintende do  do DETRAN, Igor Ponte; o Prefeito de  Ipueiras, Raimundo Melo Sampaio, o Comandante da Inspetoria de  Segurança Escolar da Guarda Municipal de Fortaleza, Demócrito Gordiano Batista Filho; a Presidente da Autarquia Municipal de  Trânsito e Transporte Rodoviário e Urbano de Quixeramobim-AMTQ, Arlene de Sousa Farias; o Diretor do Departamento Municipal  de Trânsito  – DEMUTRAN/Horizonte, Cel. Tertuliano da Costa Nobre; o Sub-Diretor da Guarda Municipal de Maranguape, Samuel Viana da Costa; o Diretor do Departamento Municipal de  Trânsito – DEMUTRAN/São Gonçalo do Amarante, Júlio Cézar Gomes Nogueira.

*Com informações da
Assessoria de Comunicação do Detran