Aulas dos cursos EaD de março já começaram na plataforma @NedGov

7 de março de 2017 - 11:21

Servidores inscritos nos cursos Calc para Iniciantes, Formação de Tutores e Gestão de Compras, que começaram no dia 6 de março, já podem acessar o conteúdo das aulas através da plataforma @NedGov.

A Célula de Educação a Distância (CEDIS) informa que é importante que o cursista fique atento ao calendário das atividades e dos exercícios para não perder os prazos.

Novidade Multimídia

Os alunos matriculados nos cursos oferecidos na modalidade de Educação a Distância – EaD contam agora com mais um recurso para obterem um bom desempenho durante nas aulas. A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) disponibilizou uma série de tutoriais sobre o acesso e funcionamento da plataforma @NedGov.

Entretanto, vale ressaltar que, nesse primeiro momento, os vídeos disponibilizados no youtube e no vimeo ficam restritos aos participantes dos cursos.

De acordo com a assessora técnica da Célula de Educação a Distância (CEDIS), Marisângela Ribeiro, a intenção é que através dos vídeos os cursistas possam tenham um maior conhecimento sobre o funcionamento da plataforma.

Pensamos nos tutoriais como uma forma de deixar orientações disponíveis a todo momento, ao clique deles. Isso facilita muito durante as aulas, dá mais autonomia para os servidores no processo de aprendizagem, além de contribuir para melhores resultados durante nas avaliações,” afirma.

Saiba mais sobre o @NedGov

Implantado desde 2009, o @NedGov é o ambiente virtual de Educação a Distância da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, e tem o objetivo de oportunizar ao servidor público uma formação mais flexível, ofertando cursos por meio da plataforma Moodle. Ao todo, em 2016, cerca de 15.863 atendimentos foram proporcionados aos servidores estaduais e municipais através dessa modalidade de ensino.