Escola de Gestão Pública inicia formação de instrutores do Programa Executivo de Formação

7 de março de 2017 - 12:21

Os instrutores do PFGP receberão orientações sobre didática, planejamento e outros assuntos relacionados à docência.

Os servidores que foram aprovados na fase de entrevistas e análise de currículos da Chamada Pública N°001/2017, realizada pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, participam até a próxima sexta-feira (10) do curso Formação de Instrutores.

Nessa nova fase da Chamada Pública, lançada com o objetivo de formar cadastro de instrutores do Programa Executivo de Formação em Gestão Pública (PFGP), os participantes receberão orientações sobre didática, o uso de recursos, planejamento e outros elementos correlatos à docência. Segundo o professor responsável por ministrar as aulas, Augusto Cruz, essa capacitação direciona e pauta o conteúdo para a vivência prática em sala de aula.

Nos dois últimos dias de curso, vamos separar um tempo para que cada cursista ministre uma aula durante 20 minutos. Após a apresentação, eles e elas receberão um feedback meu e dos colegas sobre o que foi ministrado”, acrescentou.

Inst_AurelinaPara a servidora Maria Aurelina de Farias (foto), que tem experiência como instrutora da EGPCE,  esse momento de reciclar os conhecimentos e trocar novas experiências com o professor e a turma é muito importante para o papel que ela desempenhará no PFGP.

A formação que estamos recebendo dá continuidade a todo o processo da Chamada Pública pelo qual eu e os meus colegas passamos, que foi muito bem conduzido pela instituição. E minha expectativa agora é saber como vou contribuir durante o Programa”, disse.

inst_Karyne_a

A escrivã da polícia civil, Karine Fiori (foto), que já atua ministrando cursos para servidores na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), também foi selecionada para fazer parte da equipe de instrutores da Escola de Gestão de Pública. Karine comemora e avalia essa nova fase.

“Estou feliz em poder participar desse momento, e espero poder colaborar para o desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores do Estado do Ceará, repassando e compartilhando conteúdo sobre Gestão Pública”, destacou.

Programa Executivo de Formação em Gestão Pública

O Programa Executivo de Formação em Gestão Pública (PFGP) compõe as estratégias de capacitação do Programa Estratégico de Formação para Gestores Públicos do Estado do Ceará (PEFGP), e tem como objetivo desenvolver as competências dos servidores e empregados públicos ocupantes de funções de gestão nos processos, rotinas e ferramentas referentes à Gestão Pública.

Compreendendo a dimensão técnica, o “saber fazer”, o Programa Executivo de Formação pretende garantir ganhos de eficiência, eficácia e efetividade nos processos e ações realizados. Para isso, utiliza como premissa o compartilhamento dos saberes relativos a Gestão Pública, pautando-se nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Clique aqui para saber mais

07.03.2017
Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará
facebook.com/egpce | twitter.com/egpce