EGPCE realiza videoconferência com representante da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento

9 de março de 2017 - 18:30

A reunião também contou com a presença dos multiplicadores do Siconv-Federal

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, por meio da coordenação pedagógica, começou a realizar na última quinta-feira (9/3) uma série de videoconferências com a participação dos multiplicadores do Siconv-Federal e Edercio Bento, representante da Secretaria de Gestão (SEGES) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP).

Intermediada pelo coordenador pedagógico da EGPCE, Daniel Marinho, a primeira reunião foi promovida com o objetivo de esclarecer algumas dúvidas dos instrutores que ministram os cursos sobre o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV-Federal) aos gestores, servidores e representantes da sociedade cearense.


Falando de Brasília, Edercio Bento, que é coordenador no Departamento do Sistema de Transferências Voluntárias da SEGES, avaliou a importância desses encontros. “Trataremos aqui de assuntos mais específicos, vamos conversar e tirar dúvidas”, enfatizou.

siconv_videoconfO coordenador de Administração e Finanças da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e um dos multiplicadores do Siconv-Federal, Alexandre Augusto, destacou que essa iniciativa é importante para atualizar e alinhar as informações sobre a ferramenta.

É muito significativo ter acesso aos profissionais que compõem o quadro do Concedente (Governo Federal). Essa conversa possibilita que as diretrizes de planejamento e execução de convênios sejam alinhadas, o que é essencial para nós multiplicadores, tendo em vista a importância do Siconv para a captação e gestão de recursos repassados pelo Governo Federal ao Estado”, disse.

As próximas videoconferências estão agendadas para os dias 15 e 29 de março e 12 e 26 de abril.

EGPCE e Siconv-Federal

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará coordena a Unidade Gestora do Acordo de Cooperação Técnica que foi firmado no ano passado, em Brasília, entre a União, por intermédio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, da Secretaria de Gestão e da Escola Nacional de Administração Pública, e o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Planejamento e Gestão.

Além da EGPCE, que é responsável por divulgar e oferecer as ações do Siconv-Federal ligadas especialmente à capacitação do servidora Unidade Gestora do acordo é composta por representantes setoriais de entidades do Estado, dos Municípios e da Sociedade Civil. 

Clique aqui e saiba mais sobre o Siconv-Federal e o cronograma de cursos

09.03.2017
Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará
facebook.com/egpce | twitter.com/egpce