Escola de Gestão Pública promove a primeira reunião anual com representantes do GTDEP

7 de abril de 2017 - 19:38

É muito gratificante sabermos que podemos contar com vocês no desenvolvimento do processo educacional em Gestão Pública”. Em tom de agradecimento, a diretora da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, Lúcia Siebra, recebeu, na manhã da última sexta-feira (7), os servidores e servidoras que compõem o Grupo Técnico de Desenvolvimento de Pessoas (GTDEP) para a primeira reunião de trabalho do ano.

A reunião, com pauta específica, aconteceu no auditório da Seplag e tratou do Programa Executivo de Formação em Gestão Pública. A diretora, ao lado das equipes de Coordenação pedagógica, Assessoria de Desenvolvimento Institucional e Tecnologia da Informação e Comunicação da EGPCE, explicou ao GTDEP os critérios para validação da adesão ao PFGP, que recebeu mais de 1.900 solicitações de servidores e colaboradores públicos.

De acordo com Lúcia Siebra, não será possível contemplar essas 1.900 pessoas, tendo em vista que oreuniao_LuciaSiebra Programa estabelecia apenas 600 vagas para capacitar gestores e servidores públicos. Mas, o significativo número reflete o bom trabalho que tem sido foi feito pela equipe da EGPCE em parceria com o GTDEP.

Contudo, a diretora ressaltou que a instituição está comprometida com a qualidade do Programa Executivo de Formação em Gestão Pública. “Nós fizemos uma chamada pública, onde servidores aderiram e passaram por todo o processo seletivo. Então, a gente está com expectativa de bons resultados, porque vamos ter uma instrutória que está participando do planejamento do conteúdo e da metodologia. Estamos investindo no servidor que deseja ser instrutor na Escola”, concluiu.

Para a coordenadora de Gestão de Pessoas do Hospital São José, Flaubênia Girão, a forma como a EGPCE tem conduzido o Programa é louvável. “A Escola torna-se um exemplo quando nos demonstra a capacidade de execução das ações e projetos, apostando no servidor, sem desconsiderar a atual conjuntura”, destacou.

A lista de adesões válidas e as próximas ações do PFGP serão divulgadas em breve.

07.04.2017
Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará
facebook.com/egpce | twitter.com/egpce