Escola de Gestão Pública comemora 8 anos de fundação

26 de abril de 2017 - 17:02

A celebração da trajetória também marca o momento de preparação
para um novo posicionamento institucional.

O conhecimento transforma a Gestão Pública e traz mais desenvolvimento para o Ceará. É com essa certeza que a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, Órgão vinculado à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), comemora 8 anos de fundação em 2017.

Criada em 23 de Abril de 2009, com a missão de desenvolver o processo educacional em Gestão Pública, a EGPCE tem executado programas de capacitação que visam identificar, desenvolver e potencializar as competências dos gestores e servidores públicos do Ceará, contribuindo para a elaboração de Políticas Públicas para o Estado.

Conquistas e Boas Práticas

Até hoje, foram e são inúmeros os desafios, mas o intuito de ser um centro de produção e socialização de saberes em Gestão Pública faz com que a EGPCE realize e escreva importantes conquistas em sua biografia. Nessa trajetória, os prêmios que a instituição recebeu, como o GesPública, por exemplo, são reflexos de uma cultura organizacional voltada para a valorização das pessoas e disseminação das boas práticas.

Outra resposta dada ao trabalho que tem sido feito pela Escola refere-se ao fortalecimento das parcerias com diversas Secretarias e Órgãos do poder público. E essa relação de confiança que agentes, servidores e colaboradores públicos mantém com a instituição possibilitou à EGPCE uma constante qualidade na oferta de eventos em educação corporativa para o Governo do Estado, que pode ser traduzida nos mais de 100 mil atendimentos em capacitação ao longo desses 8 anos.

Conhecimento e Inovação para o Ceará

Investir na Gestão do Conhecimento e nas ofertas de capacitação. Com essa proposta, a EGPCE mais que comemora sua fundação, mas também celebra o início do ciclo de novos projetos a serem executados ainda este ano, como o Programa Estratégico de Formação para Gestores Públicos do Estado do Ceará, lançado em janeiro de 2017.

De acordo com a diretora Lúcia Siebra, que está à frente da Escola desde 2015, “este aniversário marca um momento de reflexão e avaliação sobre o caminho trilhado até aqui; ao mesmo tempo em que a EGPCE se prepara para um novo posicionamento institucional”.

Para isso, a instituição realizou, em abril, uma Oficina para o comitê Executivo Ampliado. A oficina, seguindo os conceitos do Design Thinking, visou levantar ideias disruptivas que possam originar um novo direcionamento e novos projetos para a EGPCE, buscando atualizar seus conhecimentos e ações.

Nisso, a Escola de Gestão Pública, compreendendo a vocação que o Ceará tem para o desenvolvimento e inovação, busca contribuir continuamente para que o Estado atue com eficácia e eficiência, para melhorar os serviços prestados aos cidadãos cearenses.

26.04.2017
Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará