COMUNICADO | Programa Executivo de Formação em Gestão Pública

28 de abril de 2017 - 14:04

O Programa Executivo de Formação em Gestão Pública – PFGP, lançado pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará – EGPCE, tem o objetivo de capacitar os servidores ocupantes de funções de gestão nos processos, rotinas e ferramentas, referentes à Gestão Pública.

O PFGP foi lançado em janeiro de 2017 e contabilizou 1.904 adesões, distribuídas nas 7 áreas de expertise: 1) Gestão Administrativo-financeira Aplicada ao Setor Público; 2) Gestão de Pessoas no Setor Público; 3) Gestão Pública e o Controle Interno; 4) Planejamento, Orçamento e Modernização Organizacional; 5) Gestão Administrativo-financeira Aplicada ao setor Público Municipal; 6) Gestão Contábil Aplicada ao Setor Público; e 7) Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação no Setor Público.

Isso significa que o Programa foi bem-aceito e que os servidores estão sempre interessados em sua qualificação para prestarem um serviço público de qualidade. Entretanto, o quantitativo de adesões superou não só as expectativas, mas também a previsão inicial de atendimento, limitada a 600 vagas.

Assim, conforme as condições de atendimento de que a EGPCE dispõe no momento, esclarecemos:

1. Serão atendidas 4 áreas de expertise: Gestão Administrativo-financeira Aplicada ao Setor Público, Gestão de Pessoas no Setor Público, Gestão Pública e Controle Interno e Planejamento, Orçamento e Modernização Organizacional;

2. As áreas de expertise 5, 6 e 7 não alcançaram os números mínimos de adesões e, por essa razão, não serão ofertadas nesse primeiro momento. As vagas antes previstas para tais áreas de expertise foram redistribuídas nas demais a fim de atender ao número máximo de participantes definido no programa.

3. Serão atendidos, prioritariamente, os servidores públicos estaduais pertencentes ao quadro do Poder Executivo e que ocupam cargos de gestão de equipes (coordenadores, orientadores de célula e outros cargos similares); seguidos pelos servidores públicos estaduais e ocupantes de cargos em comissão.

4. No esforço de cumprir sua missão e ofertar educação corporativa de qualidade para os servidores públicos estaduais, a EGPCE abrirá os cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD) para TODOS os que efetuaram o processo de adesão ao PFGP com êxito e demais interessados nas formações ofertadas.

A EGPCE agradece a todos (as) aqueles (as) que manifestaram interesse em participar do PFGP e efetuaram sua adesão ao programa. Um agradecimento especial se faz necessário ao notável empenho e compromisso com o serviço público demonstrado pelos (as) integrantes do Grupo Técnico de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas – GTDEP.

Os participantes estão sendo comunicados por e-mail. As inscrições para os cursos já estão abertas e podem ser feitas através do seguinte endereço: http://sistemas4.seplag.ce.gov.br/presencial/pfgp/.

Para mais informações, acesse o site www.egp.ce.gov.br ou entre em contato pelo e-mail pfgp@egp.ce.gov.br.

Clique aqui para acessar a lista dos participantes
Baixe o comunicado em pdf

28.04.2017
Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará