Seplag realiza Workshop do projeto Planeja Gente

8 de maio de 2017 - 13:23

 

O encontro contou com a participação dos gestores e servidores do poder executivo estadual.

A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep), realizou, na última sexta-feira (5), o Workshop de Alinhamento do Projeto Planeja Gente. O encontro ocorreu na Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará e contou com a participação dos gestores públicos do poder executivo estadual.

Conduzido pelo especialista em Políticas Públicas, Gestão Governamental e consultor da EloGroup, Felipe Drumond, o Workshop teve o objetivo de conhecer e analisar processos e diretrizes das diversas Secretarias e Órgãos.

De acordo com Felipe, esse momento é fundamental para o planejamento da força de trabalho do Planeja Gente, projeto concebido pela Seplag que tem o intuito tornar-se uma metodologia de gestão de pessoas no serviço público para a tomada de decisões estratégicas, e será desenvolvido com base em cada área do Plano de Governo Os 7 Cearás, a saber: Ceará da Gestão Democrática para Resultados; Ceará Acolhedor; Ceará de Oportunidades; Ceará Sustentável; Ceará do Conhecimento; Ceará Saudável e Ceará Pacífico.

No Estado, existem estruturas complexas e um número considerável de colaboradores, e por não ser possível visitar e conhecer todas as especificidades dessas estruturas, vamos fazer uma comparação entre as unidades através do método de custeio e matricial. Com isso, teremos um consultor para cada área contemplada no 7 Cearás”, explicou.

      workshop          IMG_1218

No Workshop, estiveram presentes gestores das áreas de suporte da Seplag; da Secretaria da Fazenda (Sefaz); da Secretaria da Educação (Seduc); da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA); do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE); da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce); do Departamento Estadual de Rodovias (DER); da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) e da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

08.05.2017
Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará
facebook.com/egpce | twitter.com/egpce