Secretário defende uma SEPLAG integrada e protagonista

12 de maio de 2017 - 13:01

Maia Júnior abriu o encontro SEPLAG – Protagonista do Planejamento e Gestão Pública

“Insanidade é fazer a mesma coisa e esperar resultados diferentes”. A frase foi do secretário do Planejamento e Gestão, Maia Júnior, ao abrir na manhã desta quinta-feira, dia 11/05, o  evento institucional SEPLAG – Protagonista do Planejamento e Gestão Pública. A iniciativa reuniu durante todo o dia, no Centro de Convivência do Servidor Público, no Cambeba, secretários, coordenadores, articuladores e assessores da SEPLAG, além de dirigentes das vinculadas IPECE, ISSEC, ETICE, EGPCE e COHAB.

O secretário da SEPLAG destacou que o estado precisa mudar a gestão pública. “E essa mudança deve começar na SEPLAG. Vamos deixar de lado o conformismo. Temos que servir e não ser servidos”,  acrescentou Maia Júnior. Dentro do foco do evento, Maia Júnior lançou um desafio de ver o Ceará voltar a ter um serviço público protagonista. “Temos que ter a capacidade de criar e ousar para atender melhor a sociedade. Quero uma secretaria protagonista, atuante, forte e inteligente, que se antecipe na entrega de resultados”, defendeu.

A mudança, conforme o secretário, está nas mãos dos servidores. “Cabe a vocês criar a secretaria que sonham. Nessa missão não vão estar só. Estarei junto. A SEPLAG tem uma equipe nova, esperançosa e sonhadora. O velho serviço público está acabado porque a sociedade exige mudanças. O mundo atual é do conhecimento e a velocidade da informação é maior que há dez anos”, reforçou o titular da SEPLAG.

Ao falar da sua expectativa sobre os resultados do encontro, Maia Júnior disse esperar boas ideias e propostas. “Essa secretaria tem tudo para fazer diferente. Vou criar e dar condições. Quero uma secretaria melhor, integrada e comprometida,  porque a SEPLAG tem que dar o exemplo e mostrar como fazer melhor”, conclamou Maia Júnior, antes de agradecer pelo apoio e resposta que tem recebido em 90 dias de SEPLAG.

Após o secretário, o facilitador Antônio Augusto Almeida Cruz, ex-servidor do Banco do Estado do Ceará, falou sobre a importância das mudanças na vida das pessoas, que devem focar sempre no compromisso e inovação. “O importante é não esperar a mudança acontecer, mas fazê-la acontecer”, enfatizou.

O mestre em Administração de Negócios com ênfase em gerenciamento estratégico, Alexandre Guimarães trouxe o tema Jornada do Empreendedor. Esclareceu, inicialmente, que o tema empreendedorismo é recorrente no setor privado, mas ganha espaço no setor público, como vetor de transformação, mas salientou: “Ótimas ideias não representam garantia de impacto. O importante é colocar para rodar e produzir resultados, gerando impacto positivo na vida dos cidadãos”.

À tarde, o grupo participou de dinâmicas e assistiu palestra sobre “Time engajado para resultados”, com a psicóloga e master coach Julliana da Silveira Clementino.

O evento, dividido em quatro momentos, terá o próximo encontro – Fábrica de Ideias – no dia 18, no Centro de Convivência do Servidor Público. Tem por objetivos promover a integração das equipes de trabalho da SEPLAG e vinculadas, e criar projetos inovadores.

Clique aqui para acessar os conteúdos das palestras

protagonista05

protagonista02