Seplag realiza workshop para secretários adjuntos, executivos e dirigentes de vinculadas

24 de maio de 2017 - 15:29

Com o objetivo de promover uma reflexão de nível estratégico acerca do Modelo de Gestão para Resultados do Estado do Ceará, a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) iniciou nesta quarta-feira (24), a primeira e a segunda turma do Workshop Implementação do Modelo de Gestão para Resultados (GpR) e Gestão de Projeto, com a participação de secretários adjuntos, executivos e dirigentes de vinculadas.

Na abertura, o secretário executivo da Seplag, Júlio Cavalcante, e a diretora da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), Lúcia Siebra, receberam os gestores, agradecendo a presença de todos e desejando um ótimo dia de trabalho. O encontro  será realizado novamente, na EGPCE, nos dias 25, 30 e 31 deste mês, das 8 às 17 horas, para diferentes turmas.

Conhecimento e Estratégias

O Workshop foi idealizado com o objetivo de que os participantes possam rever conceitos sobre os paradigmas da Administração Pública e aprofundar o conhecimento acerca da Nova Gestão Pública, no qual se insere o Modelo de Gestão para Resultados do Estado do Ceará.

Ao longo do evento, os gestores terão a oportunidade de conhecer e trabalhar com metodologias ágeis de gestão de projetos, além de compartilhar e discutir experiências relacionadas aos temas apresentados. Para isso, os encontros serão conduzidos pelo mestre em economia do setor público e coordenador de planejamento da Seplag, Avilton Menezes Júnior, e pelo professor José Facundo Barbosa, que atua nas áreas de gerenciamento de projetos, gerenciamento de processos, estratégia empresarial, governança empresarial e governança da tecnologia da informação.

De acordo com Avilton Júnior, esse é um momento de sensibilização e disseminação para expandir e fortalecer a implementação da Gestão para Resultados nas diversas secretarias e órgãos do poder executivo estadual. “O Governo do Estado do Ceará, desde 2003, quando foi adotado o modelo de GpR, vem aprimorando seus processos, com foco na melhoria de prestação de serviços. Neste momento, estamos intensificando a retomada da implementação desse modelo, buscando ampliar a efetividade nas políticas públicas”, afirma.

workshop_secretarios

turmatarde_workshop