Siconv-ce agora se chama e-Parcerias

22 de junho de 2017 - 17:11

Desde o dia 13/6, o sistema de gestão das parcerias do poder executivo estadual, denominado de Siconv-Ceará, passou a ser chamado de e-Parcerias. A mudança foi feita pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) no intuito de adequar a nomenclatura do sistema ao conceito de parcerias estabelecido pelo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil.

De acordo com a CGE, a mudança não resultará em modificações em sua operacionalização.

Curso e-Parcerias

Oferecidos pela Escola de Gestão Pública, os cursos que objetivam capacitar servidores públicos e convenentes/parceiros acerca na legislação de transferência de recursos do Estado por meio de convênios e congêneres, com utilização de sistemas informatizados, também passaram a usar a nova nomenclatura.

A EGPCE receberá, de 26 a 30 de junho, turma exclusiva da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) para a formação sobre o e-Parcerias.

Saiba mais

O e-Parcerias é o sistema de gestão das parcerias do Poder Executivo Estadual, por meio do qual os órgãos e entidades da administração pública estadual, assim como os parceiros, operacionalizam as atividades pertinentes ao processo de transferência de recursos financeiros por meio de convênios e demais instrumentos de parceria.

22.06.2017
Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará
Twitter: @egpce | facebook.com/egpce