Música e colaboração marcam encerramento do curso sobre Gestão do Conhecimento

23 de junho de 2017 - 15:53

O momento ilustrou o desafio de reconhecer as habilidades das pessoas e compor equipes afinadas, afirmou a instrutora.

A combinação dos tons é o que faz a harmonia. A lição que é utilizada para canções também foi aplicada como aprendizado durante o encerramento do Curso Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento de Equipes, realizado pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará.

De 19 a 23 junho, servidores que estão participando do Programa de Formação de Gestão para Resultados (ProGpR), puderam, através do curso ministrado pela mestre em administração Dulce Ane de Lucena, fazer um intercâmbio de conhecimento e iniciativas que podem potencializar as atividades que desempenham nos órgãos e entidades onde atuam.

Engajamento

De acordo com a instrutora, várias atitudes podem ser tomadas para promover o engajamento das pessoas nos projetos, mas possibilitar novas experiências é uma das estratégias mais empáticas que um gestor pode adotar. “As pessoas estão esperando isso”, afirmou.

GC_junho   GC_Junho04

Para ela, o curso ilustrou o desafio de compor equipes afinadas para utilizar adequadamente os instrumentos e possibilidades a fim de contribuir no desenvolvimento dos objetivos das organizações. Outro ponto destacado por Dulce é a importância do gestor estar sempre atento às habilidades que cada pessoa da equipe possui.

Como atividade final, Dulce propôs que cada servidor(a) trouxesse alguma vivência pessoal e/ou profissional para compartilhar com a turma. Em sala, o resultado foi uma considerável quantidade de novas informações e dicas importantes. A atividade demonstrou, de forma simples, como acontece o processo de Gestão do Conhecimento e de que forma ele pode contribuir para o desenvolvimento de equipes.

E seguindo a proposta feita pela instrutora, os servidores José Freire Rodrigues e José Wagner, da Secretaria do Planejamento e Gestão, resolveram compartilhar com todos uma das coisas que mais gostam, a música. Com violão e canção escolhida, não foi difícil convencer o restante a cantar também.

Na avaliação da turma, alegria e colaboração alcançaram nota máxima.

GC_Junho05

Clique aqui para ver o vídeo do encerramento

23.06.2017
Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará