Servidores participam de palestra sobre qualidade no atendimento ao cidadão

19 de julho de 2017 - 16:46

O papel do servidor público no atendimento de qualidade ao cidadão foi o tema da palestra realizada, na última terça-feira (18), pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, no auditório da Perícia Forense. O evento reuniu servidores da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Secretaria da Justiça (Sejus), Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) e Perícia Forense (PEFOCE).

Ministrada pelo coordenador pedagógico da EGPCE, Daniel Marinho, a palestra pretendeu oportunizar um momento de reflexão e descontração, com intuito de contribuir para que os servidores possam se identificar como agentes de mudança no desenvolvimento de um atendimento mais eficiente e efetivo.

De acordo com Daniel Marinho, existe um paradigma de que o serviço público não atende bem às demandas do cidadão. “É preciso quebrar esse paradigma, porque o serviço público só existe para atender ao cidadão”, pontuou.

Outro ponto destacado pelo coordenador foi a dificuldade que as pessoas têm em se colocar no lugar do outro. Para ele, é fundamental que nossas ações cotidianas sejam pautadas pela empatia, para assegurar o tratamento adequado e um bom atendimento ao cidadão, usuário dos serviços prestados pelo Estado. 


palestraatendimentopefoce_Daniel

Para Danielli Bezerra, ouvidora da PEFOCE, é gratificante poder proporcionar esse momento aos servidores que lidam diariamente com o atendimento ao cidadão. “Acreditamos que é importante promover capacitação para o servidor público nesse sentido, pois queremos que o cidadão seja bem atendimento e acolhido”, garantiu.

Animada com o conhecimento e experiências que foram compartilhadas durante a palestra, a ouvidora da SSPDS, Maria do Socorro Brasil, ressaltou o quanto o evento foi significativo para ela. “A palestra é muito didática e dinâmica. Os assuntos abordados aqui nos dão orientações relevantes de como devemos atuar”, afirmou.

palestraatendimentopefoce2

19.07.2017

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará
Twitter: @egpce | facebook.com/egpce