EGPCE firma parceria com a Escola de Gestão Pública Municipal da APRECE

31 de julho de 2017 - 18:10

O Acordo de Cooperação foi assinado durante a aula inaugural da EGPM,
que contou com a presença da vice-governadora Izolda Cela.

Devemos qualificar a gestão para termos resultados melhores. Para isso, quero colocar à disposição a parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará”. A declaração foi feita pela vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, durante a aula inaugural da Escola de Gestão Pública Municipal, realizada na manhã desta segunda-feira (31), no auditório da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).

A solenidade que marcou oficialmente o início das atividades da Escola de Gestão Pública Municipal reuniu prefeitos, secretários e demais representantes do poder executivo, legislativo e judiciário, além de membros de organizações da sociedade civil e instituições de ensino superior.

Parceria para o fortalecimento da Gestão Municipal

Na ocasião, o coordenador administrativo da EGPCE, Erivilson Lima, representando a diretora Lúcia Siebra, assinou o Acordo de Cooperação Técnica que tem por objetivo o estabelecimento, entre as Escolas, de uma parceria que consolidará ações de apoio mútuo em ações de formação e capacitação no setor público municipal.

A intenção é que as instituições possam compartilhar conhecimento e desenvolver atividades que contribuam para o fortalecimento das políticas públicas relacionadas à qualificação da Gestão Pública Municipal, tendo a educação como uma ferramenta de promoção da consciência que concretiza a visão de um Estado em Desenvolvimento.

assinatura

De acordo com Helderiza Queiroz, coordenadora da EGPM, as parcerias são importantes para que a Escola desenvolva sua missão, que busca capacitar gestores, agentes e servidores públicos com intuito de promover uma gestão educadora e integrada.

Segundo o vice-presidente da APRECE, Nilson Diniz, oferecer uma formação continuada aos gestores públicos é uma questão importante para o fortalecimento da Gestão Municipal. “É preciso ter uma educação continuada nesse setor. Não só para os prefeitos, mas para todos aqueles que fazem a Gestão Pública, para que a gente possa construir um Estado melhor”, acrescentou.

Na aula inaugural, também estiveram presentes o superintendente da Controladoria Regional da União (CGU) no Estado do Ceará, Roberto Vieira Medeiros; o coordenador do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, Rui Aguiar; a coordenadora da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), a procuradora de Justiça, Vanja Fontenele Ponte; o coordenador do Instituto Brasileiro de Educação Continuada (INBEC), Vitor Neves; Thiago Ziegel, representando a Sociedade de Ensino Superior Estácio/FIC; a diretora de Concursos e Seleções do Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos de Fortaleza (IMPARH), Monica Feitosa; e o assessor especial da Presidência da Aprece, Pedro Neudo. (Foto: Aprece/AsCom)

.

36158170951_f6793c2761_k