Professores da rede pública cearense participam de aulas de mestrado na Escola de Gestão Pública

3 de agosto de 2017 - 13:27

O mestrado é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Uma semana de intenso aprendizado. Foi assim que Fernanda Ramalho, professora e servidora pública na rede pública de ensino cearense, definiu a semana inaugural do Mestrado em Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública, realizada de 31 de julho a 4 de agosto, em período integral, na Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará.

Fernanda faz parte da turma de 35 professores que foram selecionados para fazer a pós-graduação, através da realização de provas de avaliação de competências e conhecimento. Formada em Letras com habilitação em Inglês pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), ela leciona desde os 19 anos, mas foi a partir de 2008, depois de ser aprovada no concurso, que ingressou no serviço público como professora.

professora_Fernanada

Para Fernanda, que atualmente é coordenadora na Escola Estadual de Educação Profissional Juarez Távora, localizada no Bairro de Fátima, em Fortaleza, o mestrado é a realização de mais um objetivo profissional. “Para todos nós (professores) o mestrado é um desejo muito grande, pois buscamos a formação continuada”, declarou.

Durante essa primeira semana, os professores tiveram aulas das disciplinas de Administração e Financiamento da Educação Básica Pública; Estudo de Caso, Núcleo de Dissertação e Projetos Seduc/CE; Estudo Legislação e Políticas Locais; Temas da Reforma da Educação e Educação e Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

turma_mestrado

aulatecnologia

Educação com mais qualificação

Segundo a Seduc, essa iniciativa do Governo do Estado tem o objetivo de oportunizar a boa formação dos profissionais que conduzem as ações de ensino e aprendizagem dentro das escolas, com o intuito de preparar os educadores e estimulá-los a desenvolverem-se na carreira.

Para isso, o Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública terá duração de dois anos, indo de agosto de 2017 a agosto de 2019, com atividades realizadas em bases modulares, totalizando 50 créditos, que incluem disciplinas obrigatórias, eletivas e defesa da dissertação.

03.08.2017
Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará