Escola de Gestão Pública e PGE iniciam curso de Formação de Pregoeiros

7 de agosto de 2017 - 13:51

Cerca de 40 servidores participam até a próxima sexta-feira (11) do curso Formação de Pregoeiros, promovido pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE).

O objetivo da capacitação é instrumentalizar os servidores públicos estaduais para área de licitação e o exercício das atribuições de Pregoeiro/Apoio. Para isso, o curso vai abordar princípios e normas jurídicas regidas por leis específicas, ao lado dos preceitos conceituais, práticos, comportamentais e éticos.

FP_agosto

Na aula de abertura, realizada nesta segunda-feira (7), a turma foi recebida pelo coordenador pedagógico da EGPCE, Daniel Marinho, o orientador da célula de Educação a Distância (CEDUP), Emanuel Meira, e pelos instrutores Alexandre Sales Arcanjo, José Edson Bezerra e Ana Erivalda Vieira Coutinho.

De acordo com Alexandre Sales Arcanjo, pregoeiro do Governo do Estado do Ceará e instrutor do curso desde 2009, o curso recebeu um novo formato e o conteúdo foi atualizado para atender às reais demandas da área.

Ao longo da semana, os servidores irão aprender sobre aspectos teóricos que contextualizam a história e evolução da legislativa do Pregão no Brasil e no Ceará, além de conhecer melhor o funcionamento do sistema de Pregão utilizado pela PGE, o Comprasnet.

FP2_agosto

Na sexta-feira, a partir das 8h, a turma será submetida a uma avaliação que ficará a cargo da PGE. Os primeiros colocados integrarão um Banco de Talentos da Central de Licitações da Procuradoria-Geral do Estado.

07.08.2017
Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará
facebook.com/egpce | twitter.com/egpce