Maia Júnior abre Fórum Ceará em Debate nesta sexta-feira, no Ipece

16 de agosto de 2017 - 17:43

O secretário de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado, Francisco de Queiroz Maia Júnior, profere a palestra inaugural do Fórum Ceará em Debate, criado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e Seplag, abordando o tema “O Ceará Precisa de um Novo Modelo de Desenvolvimento?” O evento, que tem o apoio da Escola de Gestão Pública do Estado, vai ser realizado nesta sexta-feira (18), às 14h30min, no Auditório do Ipece, que fica no Edifício Seplag (térreo), no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora.

De acordo com o diretor Geral do Ipece, professor Flávio Ataliba, o lançamento do Fórum é de suma importância, pois permite o debate de temas fundamentais para o desenvolvimento do Ceará sob o ângulo não somente do Governo, já que é aberto para toda a sociedade. Dessa forma, permite várias visões sobre um mesmo assunto, o que proporciona, sem dúvida alguma, a apresentação de novas idéias. “Consideramos o momento fundamental para discutir, de forma democrática e transparente, os novos rumos para o Estado” –  observa.

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE) – lembra o Professor – é uma autarquia vinculada à Seplag responsável pela geração de estudos, pesquisas e informações socioeconômicas e geográficas que permitem a avaliação de programas e a elaboração de estratégias e políticas públicas para o desenvolvimento do estado do Ceará. Sua missão é propor políticas públicas para o desenvolvimento sustentável do Ceará por meio da geração de conhecimento, informações geossocioeconômicas e da assessoria ao Governo do Estado em suas decisões estratégicas.

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará e Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará, Maia Júnior foi  Vice-Governador do estado do Ceará (2003 a 2006). Diretor de Transportes do Departamento Estadual de Rodovia e Transporte DERT (1991-1994). Secretário estadual de Transportes, Energia, Comunicações e Obras (1995-1999). Foi responsável por diversas obras e serviços como o Complexo Industrial e Portuário do Pecém, do Novo Aeroporto Pinto Martins, do Centro de Cultura Dragão do Mar, da cidade de Nova Jaguaribara e do Programa Rodoviário Ceará II.

16.08.2017

Assessoria de Comunicação do Ipece
Pádua Martins
(85) 3101.3509
padua.martins@ipece.ce.gov.br