Escola de Gestão Pública promoverá palestra para debater o Estado e Políticas Públicas

31 de agosto de 2017 - 12:06


Para apresentar e discutir as dimensões conceituais das Políticas Públicas no Estado Brasileiro, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) realizará na próxima terça-feira, 5 de setembro, a palestra “O Estado e Políticas Públicas”, a partir das 13 horas, no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), localizado no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora (Cambeba).

Na oportunidade, temas como o surgimento do Estado moderno, os desafios e problemas contemporâneos do Estado e as políticas de proteção social no Brasil serão debatidos. Além disso, conceitos sobre políticas públicas também serão apresentados e analisados.

A palestra será ministrada pelo professor e mestre Paulo Venício Braga de Paula. Graduado em Licenciatura Plena em História pela Universidade Estadual do Ceará, Paulo Venício tem especialização em Informática da Educação pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e em Administração Escolar pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), mestrado em Planejamento em Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Atualmente, é professor da Rede Pública Estadual, lotado na Secretaria da Educação do Ceará com o cargo de Técnico Educacional – Especialista da Área de Ciências Humanas. Atua também como Professor de Ensino Superior nos cursos de Graduação e em cursos de Pós-Graduação das Áreas de Educação, Saúde, Administração e Ciências Políticas.

Inscrição

Para participar, o(a)s interessado(a)s devem procurar devem solicitar sua inscrição ao representante do Grupo Técnico de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (GTDEP) ou a área de Recursos Humanos da instituição na qual está lotado(a).

Baixe a ficha técnica

Formulário de inscrição

Serviço

Palestra “O Estado e Políticas Públicas”
Data: 05 de setembro de 2017
Horário: 13 às 17 horas
Local: auditório Seplag (3° andar), no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora (Cambeba).

31.08.2017
Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará
3488-8451 | 3101-3801
twitter: @egpce
facebook.com/egpce