Postura do servidor público no atendimento ao público foi tema de palestra promovida nesta quarta (6), na EGPCE

6 de setembro de 2017 - 19:34

Ter a capacidade de transformar experiências pessoais em aprendizado é fundamental para o crescimento profissional. Esse foi um dos ensinamentos ministrados pelo coordenador pedagógico da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), Daniel Marinho, na palestra “O Papel do Servidor Público no Atendimento de Qualidade ao Cidadão: Desenvolvimento de Posturas e Processos”, realizada nesta quarta-feira (6), na sala de multiuso da EGPCE.

Na palestra, que teve o bom humor como característica, Daniel compartilhou vivências que foram importantes para que ele pudesse aprender a lidar com pessoas. “Nós somos pessoas que convivemos com pessoas, mas nem sempre lembramos disso”, avaliou.

Servidor há mais de 20 anos, o coordenador pedagógico destacou os desafios cotidianos que o serviço público precisa superar para oferecer um atendimento de qualidade ao cidadão. Para ele, atender pessoas tem um valor imaterial, por isso é necessário aprender a fazer um bom atendimento.

“Eu posso aprender a fazer atendimento, para isso tem cursos de capacitação. Entretanto, se eu não quiser fizer um bom atendimento, nada adianta. O querer fazer nenhuma escola ensina”, refletiu.

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06.09.2017
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