Diretores e técnicos da rede pública estadual participam do curso Sistemas Corporativos de Compras

13 de setembro de 2017 - 14:32

O curso é uma iniciativa da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), por meio da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará.

Cerca de 120 servidores, dentre diretores e assessores financeiros que atuam nas unidades escolares coordenadas pela Sefor 2 (Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza), estão participando, nesta quarta-feira (13), do curso Sistema Corporativos de Compras (8h/a), realizado no auditório da Escola de Ensino Médio Deputado Paulo Benevides, localizada no bairro Messejana, em Fortaleza.

Com o objetivo de capacitar gestores e técnicos para que eles possam utilizar os sistemas de Compras, a capacitação é ministrada pelo coordenador de Gestão de Compras da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Valdir Augusto da Silva, e pelo analista do Portal de Compras do Governo do Estado, Venício Paulo Mourão.

cursosefor204

De acordo com a orientadora da célula administrativo-financeiro da Sefor 2, Liana Rocha, os servidores presentes no curso estão participando de uma formação que tem vários módulos, como suprimentos de fundos, cotação, carta convite e a prestação de contas. Para ela, oferecer uma capacitação sobre os sistemas também é fudamental para garantir a boa operacionalização das ações.

“Esses servidores trabalham diretamente com licitações, por isso é importante que eles saibam operacionalizar o sistema, uma vez que o setor financeiro é responsável por dar o suporte necessário às ações pedagógicas das escolas. Para isso, pensamos, em parceria com a EGPCE, oferecer essa capacitação sobre os sistemas”, disse.

cursosefor202

cursosefor203

Saiba mais

A Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza, como parte integrante da estrutura da Secretaria da Educação, é responsável pela execução das políticas educacionais no âmbito das escolas estaduais de Fortaleza, buscando maior eficácia na gestão escolar, com foco no processo de aprendizagem, visando a melhoria dos resultados acadêmicos.

13.09.2017
Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará
3488-8451 | 3101-3801
twitter: @egpce
facebook.com/egpce