Ipece prorroga até dia 16 inscrições para o Economia do Ceará em Debate

16 de outubro de 2017 - 16:29

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado, em consequência da grande procura, resolveu prorrogar, até o próximo dia 16, a inscrição de artigos para XIII  Economia do Ceará em Debate. Os interessados  devem enviar os artigos para e-mail encontro@ipece.ce.gov.br . A lista de aprovados será divulgada na página oficial do Ipece. Os 12 melhores trabalhos vão ser publicados em livro digital após o evento. Os três melhores trabalhos receberão uma premiação em dinheiro: primeiro lugar: R$ 3 mil; segundo: R$ 2 mil e o terceiro:  R$ 1 mil.

A XIII edição do Economia do Ceará em Debate vai ser realizada dia 10 de novembro. O Evento é aberto para estudantes, pesquisadores, empresários e demais interessados em debater perspectivas econômicas e sociais do Estado. O encontro é uma oportunidade para que estudiosos possam discutir os principais desafios da economia cearense, possibilitando às autoridades públicas responsáveis pelo desenvolvimento do Estado conhecer ideias inovadoras sobre as ações que tem efeitos diretos sobre a economia e a sociedade cearense.

De forma a cobrir os principais temas de pesquisa em economia com foco no estado do Ceará, o evento está organizado em quatro grandes áreas da seguinte forma: 1 – Teoria Econômica e Aplicada; – Subáreas: Macroeconomia, Economia Monetária e Finanças, Economia Internacional, Microeconomia, Métodos Quantitativos e Finanças, Economia Industrial e da Tecnologia, Crescimento Econômico. 2 – Economia Social – Subáreas: Desenvolvimento Econômico e Instituições, Economia da Saúde, Economia do Trabalho, Pobreza e Desigualdade, Bem-estar Econômico e Planejamento Econômico. 3 – Geografia e História Econômica – Subáreas: Escolas do Pensamento Econômico, Metodologia e Economia Política, História Econômica, Economia Regional e Urbana, Economia Agrícola e do Meio Ambiente e, finalmente, o 4 – Setor Público – Subáreas: Economia do Setor Público, Gestão Pública e Finanças Públicas.

Assessoria de Comunicação do Ipece