Novos significados para o envelhecimento serão discutidos durante palestra no dia 23

19 de outubro de 2017 - 12:33

O perfil da população brasileira está mudando e, por isso, envelhecer bem e com saúde tem sido um tema cada vez mais discutido. E para contribuir nesse diálogo que busca garantir o envelhecimento com qualidade, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), em parceria com a Secretaria de Saúde do Ceará (SESA) e a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Coordenadoria de Promoção da Qualidade de Vida do Aposentado (COPAI), realizará a palestra “Os novos significados para o envelhecimento”, no dia 23 de outubro, das 14 às 17 horas, no auditório da SESA.

Na ocasião, serão apresentadas as novas perspectivas do ser idoso e as estratégias para garantir o bem-estar da população idosa. O encontro também pretende discutir as atividades inovadoras nas quais a pessoa idosa pode se inserir em busca de um envelhecimento mais ativo e participativo.

A palestra será ministrada pela Doutora Terezinha Almeida Queiroz, que atua como professora do curso de graduação em Enfermagem da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Inscrição

A inscrição deve ser solicitada ao representante do Grupo Técnico de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (GTDEP) ou a área de Recursos Humanos da Instituição na qual o servidor(a) está lotado(a).

Serviço

PalestraOs novos significados para o envelhecimento”
Data: 23 de outubro de 2017
Horário: 14h às 17h
Local: Auditório da Secretaria de Saúde do Estado Do CearáSESA (Av. Almirante Barroso, nº 600 – Praia de Iracema)

Baixe a ficha técnica

19.10.2016

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará

3488-8451 | 3101-3801

twitter: @egpce

facebook.com/egpce