Servidores participam de visita ao Porto do Pecém

26 de outubro de 2017 - 18:20

Cada informação sobre o Complexo Industrial e Portuário do Pecém era captadas com atenção e entusiasmo pelo grupo de servidores que participou da visita técnica promovida, nesta quinta-feira (26.10), pelo Governo do Ceará, por meio da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE).

Parte da programação da Semana Estadual do Servidor Público, realizada anualmente para comemorar o dia do Servidor Público Estadual (28 de outubro), a visita reuniu servidores, empregados e terceirizados que atuam nos diversos órgãos e entidades do poder executivo estadual.

cearaportos2

 cearaportos6

Motivo de Orgulho

Diante de olhares e ouvidos atentos, o coordenador comercial da Ceará Portos, Raul Viana, contou a trajetória de construção do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, que teve início na década 1990 e resultou na instalação de diversos equipamentos importantes para a geração de emprego e renda não apenas da região, mas de todo o Estado do Ceará.

Atualmente, o Complexo conta com um terminal portuário de classe mundial, uma zona de processamento de exportação, uma siderúrgica, uma área reservada para a instalação de uma refinaria, um terminal de cargas, duas usinas termelétricas e um amplo parque industrial voltado, especialmente, para empresas dos setores siderúrgico, petroquímico, energético e de logística.

Toda essa infraestrutura fez o Porto do Pecém ocupar o 2° lugar no ranking de desempenho dos portos brasileiros. Posição que coloca o Ceará na rota do desenvolvimento e é motivo de orgulho para os cearenses. Orgulho que é compartilhado pelo servidor Fábio Aires, que atua na Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).

“Pra mim, que trabalho com atividades internas na Secretaria, lidando com pagamentos e controles, a visita foi inesquecível. Porque eu vi aqui, no Pecém, um Ceará que se expande, bem moderno. Meu trabalho também é parte disso”, comemorou.

 

Visite o Porto do Pecém

Para agendar a visita: (85) 3372.1506 ou e-mail: cearaportos@cearaportos.ce.gov.br.

Museu Virtual do Porto do Pecém: http://wp.cearaportos.ce.gov.br/museu

 

 

 

 

 

cearaportos3

cearaportos7

cearaportos4

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará
3488-8451 | 3101-3801
twitter: @egpce
facebook.com/egpce