Trainees participam de encontro com a diretora da EGPCE

29 de maio de 2018 - 10:41 # # #

 

Conhecer inspiradoras trajetórias de vida. Foi esse o objetivo do encontro que reuniu, na última segunda-feira (28/05), a diretora da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, Lúcia Siebra, e os trainees selecionados no Programa Ciência e Inovação em Políticas Públicas, executado pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) por meio de um acordo de cooperação com a instituição Vetor Brasil e a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

Iniciativa da Vetor Brasil, o momento foi pensado para que os trainees, que desde o segundo semestre 2017 atuam em áreas estratégicas do Programa de Gestão para Resultados (GpR) em órgãos e entidades do Governo do Ceará, tenham a oportunidade de conhecer profissionais com carreira consolidada e inspiradora. “O encontro foi organizado para inspirar os bolsistas e trazer soluções em gestão de pessoas para o Ceará”, Maria Siqueira, representante da Vetor Brasil.

Com uma carreira marcada pela experiência de mercado e acadêmica, a diretora Lúcia Siebra foi convidada para falar aos jovens trainees. No encontro, diante de olhares atentos, Lúcia compartilhou fatos e reflexões que aconteceram ao longo da trajetória profissional e que, segundo ela, foram importantes para potencializar a percepção sobre as pessoas e organizações. “Ao deixar suas casas, famílias e parte da história de vida para vir aprender e trabalhar com Gestão Pública em um estado que, para a maioria, era desconhecido, vocês tiveram a coragem que muitos não têm. A vida de vocês é hoje, aqui e agora. A vida e sonhos estão sendo construídos aqui também”, destacou.

No encerramento, a diretora ainda falou sobre a importância de encontrar o significado para as ações, tanto no sentido pessoal quanto profissional. “Propósito, escolhas e inserção são coisas que precisam estar alinhadas, pois o que nos move é o sentido que encontramos naquilo que fazemos. Isso traz satisfação”, enfatizou.