EGPCE participa do III Fórum Nacional das Transferências Voluntárias, em Brasília

22 de junho de 2018 - 16:40

Com o objetivo de promover o fortalecimento da governança, a melhoria da gestão e do controle, bem como apresentar as inovações empreendidas e experiências no âmbito das transferências voluntárias da União, o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, por meio da Secretaria de Gestão, realizou, nos dias 19, 20 e 21 de junho, a terceira edição do Fórum Nacional das Transferências Voluntárias, em Brasília.

A iniciativa é uma das atividades desenvolvidas pelo MP, em ações articuladas através da parceria com os Estados que compõem a Rede SICONV, que buscam somar esforços para aprimorar a governança, evoluir a maturidade na gestão, fortalecer a transparência e a geração dos resultados de políticas públicas para a sociedade.

EGPCE no Fórum

Por ser a coordenadora da Unidade Gestora Estadual da Rede SICONV no Ceará (UGE), a diretora da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, Lúcia Siebra, participou do Fórum, acompanhada por Fernanda Pessoa, que atua na Coordenadoria de Representação em Brasília, da Casa Civil do Governo do Ceará.

A diretora da EGPCE também esteve presente na 12ª Reunião do Comitê da Rede SICONV – Convenentes, realizada no dia 18 de junho, que contou com a presença de representantes da maioria das UGEs dos Estados brasileiros. Segundo a diretora, a reunião também foi um momento de comemoração.

“Comemorou-se na ocasião o fato de todos os Estados do Brasil e o Distrito Federal aderiram à Rede, através da assinatura de Acordo de Cooperação. Com isso, a Rede avança a cada dia na superação de suas metas de disseminação do conhecimento visando ao adequado uso dos recursos provenientes das Transferências Voluntárias da União”, afirmou.

Etapa Ceará

Em maio deste ano, o Estado do Ceará recebeu a edição regional do Fórum de Fortalecimento da Rede SICONV. O evento recebeu mais de 500 inscrições e reuniu autoridades e representantes dos órgãos e entidades governamentais municipais, estaduais e federais, além de membros de Organizações da Sociedade Civil e demais interessados, no Centro de Eventos em Ceará, em Fortaleza.

Sobre o Fórum de Fortalecimento da Rede SICONV – Etapa Ceará, leia mais aqui.