Seminário discutirá inovações para Transferências da União, em Brasília

24 de outubro de 2018 - 11:45 # # #

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, por meio da Secretaria de Gestão, realizará o Seminário Inovando as Transferências da União, no dia 13 de novembro, em Brasília.

O Seminário reflete as ações que vem sendo adotadas pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, e compartilhada com parceiros, para a melhoria da gestão e fortalecimento da governança, por meio da simplificação, automatização e racionalização dos processos. Essas iniciativas contribuem para promover maior transparência e controle social, de forma que a sociedade receba resultados mais efetivos das políticas públicas implementadas com recursos públicos.

Para isso, o evento pretende reunir os parceiros da Rede SICONV, pertencentes aos órgãos do executivo, legislativo e judiciário, das três esferas de governo; membros das instituições acadêmicas, representantes do setor privado, especialmente voltados à infraestrutura de obras e representantes de organismos internacionais.

Programação

08:30 – 10:00 Credenciamento
10:00 – 11:00 Abertura
11:00 – 12:00 Palestra Magna
12:00 – 14:00 Intervalo Almoço

14:00 – 15:30 Painéis:
1 – Como experiências internacionais podem contribuir para o aperfeiçoamento da implementação das políticas públicas brasileiras?
2 – Como simplificar e desburocratizar a gestão pública por meio da integração de plataformas tecnológicas estruturantes?
3 – Como inovar o modelo de accountability nas políticas públicas?
4 – Como elevar a capacidade institucional da execução por meio da gestão de riscos e dos painéis gerenciais?

15:30 – 16:00 Intervalo

16:00 – 17:30 Painéis:
5 – Como promover melhores resultados na implementação de política pública para a sociedade?
6 – Como implementar o modelo de transferências voluntárias 100% digital?
7 – Como os órgãos de controle podem atuar como indutores da geração de resultados para a sociedade?
8 – Como assegurar a importância da integridade e do resgate da confiança na implementação das políticas públicas?

Inscrição

Para realizar a inscrição, o(a)s interessado(a)s devem preencher corretamente através do formulário disponibilizado via internet. Para inscrição, clique aqui