Juíza titular do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará será uma das mulheres homenageadas no projeto “Mulheres Líderes” da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará

6 de abril de 2022 - 15:37 # # # # # #

No último dia 05, a diretora da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), Priscila Dias, visitou a juíza titular do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE), Kamile Moreira Castro, para apresentar o projeto “Mulheres Líderes”. Na ocasião, a diretora convidou-a para fazer parte do elenco de mulheres que serão homenageadas e terão vídeos gravados em seu espaço de trabalho e atuação, a serem exibidos no Canal Mundo EGP, no Youtube.

O projeto iniciado em março, mês em que se comemora o dia internacional da mulher, tem como propósito homenagear mulheres que vêm se destacando como lideranças de órgãos públicos da esfera estadual ao longo dos anos.

Durante a visita, a juíza falou sobre a sua experiência e a importância da mulher em ocupar espaços e fazer valer os direitos previstos na constituição: “as mulheres têm que ocupar mais espaço na política e nas instâncias de poder, porque a instituição de 1988 já assegura essa isonomia entre homens e mulheres, independente de raça, cor, religião e situação econômica. A cidadania feminina não pode ficar entre frases e letras de papel, é necessária uma reconfiguração na atuação da mulher e na sociedade e isso depende de cada um de nós”.

Na visita, além do convite, a diretora da EGPCE apresentou a escola e ofereceu a estrutura para parcerias com o TRE/CE, objetivando promover capacitação para seus colaboradores.