Presidente da ADAGRI será uma das homenageadas no projeto “Mulheres Líderes” criado pela EGPCE

13 de abril de 2022 - 15:00 # # # # # #

A presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI), Vilma Freire, recebeu, na manhã de hoje, a visita da diretora da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), Priscilla Dias Marreiras. Na ocasião, a presidente recebeu o convite para ser uma das homenageadas no projeto “Mulheres Líderes” criado pela  escola.

Vilma Freire é administradora, especialista em gestão pública e a primeira mulher a presidir a ADAGRI. Iniciou a sua carreira no setor público em 2015 como Diretora de Planejamento e Gestão, conhecimento que lhe proporcionou uma ampla compreensão a respeito do Sistema de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará. A nível nacional, Vilma ocupa o cargo de vice-presidente do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (FONESA), escolhida por unanimidade entre os representantes da Defesa Agropecuária dos Estados Brasileiros.

Sobre o trabalho desenvolvido na ADAGRI, Vilma ressalta a importância do serviço prestado à população, o desenvolvimento da sua carreira e a liderança:  “sou a primeira mulher a presidir a agência de defesa agropecuária, um espaço historicamente dominado pela autoridade masculina.  Apesar do cenário desafiador, conseguimos mostrar, com muito trabalho e comprometimento, o importante papel que a agência presta à população cearense. Consigo alcançar meu espaço decisório pela minha capacidade, pelo compromisso e pelo que construí dentro da minha vida profissional ao longo dos últimos 20 anos no serviço público. Lidero uma equipe de 127 servidores em todo estado com respeito mútuo, e juntos vamos transformando esse importante órgão”.

O projeto “Mulheres Líderes” foi iniciado em março, mês em que se comemora o dia internacional da mulher e tem como propósito homenagear mulheres que vêm se destacando como lideranças de órgãos públicos da esfera estadual ao longo dos anos. As homenageadas terão vídeos gravados em seu espaço de trabalho e atuação, a serem exibidos no Canal Mundo EGP, no Youtube.