Os webinars (ou seminários online) realizados pelo Íris | Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará ficarão disponíveis no site da Escola de Gestão Pública do Estado Ceará (EGPCE). A iniciativa objetiva reunir, no mesmo ambiente virtual, os arquivos (links para vídeos, áudios, guias e ferramentas) produzidos durante os webinars e facilitar o acesso de servidores(as) e cidadãos(ãs).

 

Lançado no início de 2020, o Íris tem contribuído, sobretudo, para acelerar os projetos digitais do Governo do Ceará. O laboratório desempenha papel estratégico no apoio às iniciativas de transformação digital dos órgãos estaduais, além de incentivar a cultura de inovação e o uso da ciência de dados na administração pública.

 

Webinars e guias

Para dialogar sobre Cultura de Inovação, Governo Digital e Ciência de Dados, o Laboratório iniciou uma programação especial de encontros online em parceria com representantes de instituições públicas e privadas de todo o país.

 

Como instituição parceira do Íris, a Escola de Gestão Pública tem acompanhado e compartilhado toda a programação, que conta com a participação de pesquisadores e profissionais renomados(as). “Compartilhar essas ações do Íris potencializa a disseminação de boas práticas e o acesso ao conhecimento no setor público”, afirmou a diretora da Escola de Gestão Pública, Lúcia Siebra.

 

Jessika Moreira, coordenadora geral do Íris, afirma que a página “é um canal direto para conectar servidores e servidoras aos conteúdos produzidos pelo laboratório sobre, principalmente, processos digitais transformadores, inovações e uso da ciência de dados no setor público”.